metropoles.com

Eriksen retorna à seleção dinamarquesa depois de parada cardíaca

Meia está atuando pelo clube inglês Brentford e revelou, no início do ano, que tem o objetivo de jogar na Copa do Mundo de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Friedemann Vogel – Pool/Getty Images
Christian Eriksen Dinamarca
1 de 1 Christian Eriksen Dinamarca - Foto: Friedemann Vogel – Pool/Getty Images

O jogador Christian Eriksen foi convocado, nesta terça-feira (15/3), para a seleção dinamarquesa para enfrentar a Holanda e a Sérvia em amistosos internacionais no final do mês. Esta é a primeira convocação de Eriksen após a parada cardíaca que sofreu em partida contra a Finlândia, durante a Eurocopa do ano passado.

Em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet, o técnico Kasper Hjulmand disse que espera que o jogador “possa entrar e seja um fator decisivo para a nossa equipe”.

“Christian está em uma condição física muito boa. Eu o vi contra o Burnley no último sábado, onde ele foi o melhor jogador em campo. Ele é um jogador que pensa mais rápido do que a maioria”, acrescentou o comandante.

O meia retornou aos gramado oficialmente no dia 26 de fevereiro, pelo clube inglês Brentford, com quem assinou um contrato pelo restante da temporada. Ele precisou rescindir com a Inter de Milão, após ficar impossibilitado de atuar no futebol Italiano por conta da instalação do ICD (cardioversor desfibrilador implantável) no coração. As regras do futebol Italiano não permitem.

Mesmo assim, Eriksen revelou, quando retomou a carreira no início deste ano, que seu objetivo é ser convocado para a Copa do Mundo no Catar.

“Eu não tinha expectativas de que ele pudesse jogar agora, na realidade pensei que ele estaria pronto somente em junho. Mas Christian está na equipe porque ele é o melhor na posição e, em termos de futebol, está onde precisa estar”, pontuou Hjulmand.

Assim como o Brasil, a Dinamarca já garantiu sua classificação para o Mundial deste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia