Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Essa é boaFutebol

Equipe do DF entra para a elite do Futebol de Cegos do Brasil

Com empate nesta sexta-feira (10/6), equipe do Adef conquistou a vaga para a disputa da série A da modalidade

10/06/2022 17:14
Lucas Rodrigues / ADEF
Equipe do Adef do futebo de cegos

O paradesporto do Distrito Federal tem mais uma representante na elite. Nesta sexta-feira (10/6), a equipe do Adef de futebol de cegos conquistou uma vaga na Série A da modalidade depois de empatar em 0 x 0 com a equipe da Acel-GO. A classificação veio na última rodada da fase de grupos do torneio Regional Centro-Norte, disputado em Belém, no Pará.

A partida sem gols diante do time de Goiás também determinou quem avançou para a semifinal da disputa do Regional Centro-Norte, que coloca em jogo duas vagas para a elite da modalidade. Na campanha do Adef, a equipe  empatou duas partidas e garantiu uma vitória com goleada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ADEF-DF (@adefdf)

Técnico da equipe, Marcelo Ottoline, agradeceu o empenho dos envolvidos na realização deste objetivo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

“Estamos com uma infraestrutura muito boa e o primeiro objetivo alcançamos. Estamos longe da nossa casa, da nossa família e é isso que tenho passado para eles. Eles dando o melhor dentro de quadra a chance de faturar esse título aumenta”

Já Marcelo Rodrigues, um dos atletas que estiveram em quadra pelo Adef, destacou que apesar da classificação, a equipe brasiliense deve se manter focada na disputa do torneio.

“Agora temos que brigar pelo título. Sabemos da força do adversário, será um jogo duro, mas temos que confiar no nosso potencial”, relembrou.

A disputa da série A do futebol para cegos será em novembro deste ano na cidade de São Paulo.

O Adef volta a jogar neste sábado (11/6) contra o Clube de Futebol para Cegos do Pará às 9h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!