Empresário de Arrascaeta alfineta escolha do Rei da América a Pedro

Em sua rede social, Daniel Fonseca usou uma postagem para citar que a premiação para Pedro foi injusta

atualizado 16/03/2023 15:54

reprodução/instagram

Na quarta-feira (15/3), o jornal uruguaio El País elegeu o atacante Pedro, do Flamengo, com o prêmio de Rei da América e gerou frustração no empresário do jogador Arrascaeta. Em sua rede social, Daniel Fonseca usou uma postagem para citar que decisão foi injusta.

“Que pena e injustiça: não premiar mais os artistas, a quem há quatro anos é o talento mais importante e delicioso da América e entre os melhores do mundo. Quando milhões de brasileiros o pedem na sua seleção, quando é o estrangeiro que mais Copas (Libertadores) ganhou na história do Flamengo, sendo sempre protagonista em seu maior nível futebolístico com a magia que o distingue. Para mim e milhões de pessoas o Rei do futebol sempre foi e sempre será só você. Viva o futebol e a sua magia” afirmou.

Arrascaeta perdeu o prêmio por apenas 4 votos. Dos 218 eleitores, Pedro recebeu 68 e o uruguaio 64. Outros jogadores como Gabigol, Luis Suárez, Germán Cano, Everton Ribeiro, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Dudu e Gustavo Scarpa, estiveram na seleção.

Veja os últimos 10 vencedores do Rei da América:

2022 – Pedro (Flamengo)
2021 – Julián Álvarez (River Plate)
2020 – Marinho (Santos)
2019 – Gabriel (Flamengo)
2018 – ‘Pity’ Martínez (River Plate)
2017 – Luan (Grêmio)
2016 – Miguel Borja (Atlético Nacional)
2015 – Carlos Sánchez (River Plate)
2014 – Teófilo Gutiérrez (River Plate)
2013 – Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias