Embalado São Paulo recebe o Santos na briga pelo topo do Brasileiro

Equipes vivem momentos distintos e entram em campo no Morumbi pela chance de permanecer na parte mais alta da tabela

atualizado 01/05/2022 19:23

São Paulo e Santos se enfrentam pela 4ª rodada do Campeonato BrasileiroIvan Storti/Santos FC

Para fechar a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, um clássico paulista. Nesta segunda-feira (2/5), o São Paulo recebe o Santos para uma disputa que pode levar o Tricolor para a parte mais alta da tabela, ou recolocar o Peixe na liderança do campeonato.

As duas equipes vivem momentos completamente diferentes. Se a equipe do Morumbi oscilou nas três partidas que teve até aqui, com uma vitória, um empate e uma derrota, o time da Baixada Santista conseguiu apresentar mais do que se imaginava, com um empate e duas vitórias.

Por outro lado, nos últimos compromissos pela Sul-Americana, o São Paulo vem melhor, tendo derrotado o Jorge Wilstermann por 3 x 1 na última quinta (28/4) e praticamente garantindo sua classificação na competição. Já o Santos, que jogou no mesmo dia, cedeu o empate em 1 x 1 para o Unión La Calera fora de casa e só depende de si para avançar de fase.

Se o Tricolor vem tendo bom desempenho dentro de seus domínios, o Peixe não vem nada bem jogando longe da Vila Belmiro. Desde que Fabián Bustos assumiu a equipe no fim de março deste ano, o Santos fez 7 jogos fora de casa, foram 4 empates e 3 derrotas. A situação fica ainda pior quando se olha toda a temporada. Nos 12 jogos fora, o Santos só venceu duas partidas.

Já o São Paulo, no único jogo que fez em casa neste Brasileiro, goleou o Athletico-PR por 4 x 0 logo na primeira rodada. Além disso, mais de 20 mil ingressos foram vendidos para o jogo. Como no estado de São Paulo vigora a regra da torcida única em clássicos, o Tricolor terá apoio total de sua torcida neste jogo.

No último encontro entre os dois rivais, pelo Paulista, vitória tricolor, 3 x 0 com gols Éder, Eduardo Bauermann contra e Rodrigo Nestor.

A equipe do Morumbi é a 13ª na tabela, com 4 pontos. Se vencer por um placar amplo, o Tricolor pode entrar no G4. Já o Peixe é o 4º na classificação com 7 pontos, caso consiga a vitória a equipe reassume a liderança do Brasileiro.

As duas equipes entram em campo às 20h.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias