Embalado por Sul-Americana, Fluminense recebe o Inter pelo Brasileirão

Classificação às quartas na competição continental anima o Tricolor a deixar a zona de rebaixamento neste sábado. Time gaúcho vai poupar

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

atualizado 02/08/2019 19:22

De ânimo renovado após a convincente classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana com duas vitórias sobre o Peñarol, o Fluminense tenta reencontrar o bom futebol no Campeonato Brasileiro. Sem vencer há sete rodadas, o Tricolor está na zona de rebaixamento após 12 rodadas e necessita bater o Internacional, neste sábado (03/08/2019), a partir das 19h, no Maracanã, para deixar o fantasma da Série B um pouco mais distante.

Além das boas exibições na Sul-Americana, a torcida do Fluminense tem outro motivo para acreditar no fim do jejum do Brasileirão. O Inter, adversário nesta noite, irá poupar seus principais jogadores devido ao duelo na próxima quarta-feira (07/08/2019), contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil – prioridade do clube gaúcho nesse momento.

O técnico Fernando Diniz deve manter o time que derrubou o Peñarol na última terça-feira, mesmo com o experiente Nenê à disposição. O comandante do tricolor aprovou o desempenho ofensivo da equipe com Marcos Paulo, Pedro e Yony González e quer vê-lo em campo mais uma vez.

Do lado colorado, o jejum que incomoda é o de ainda não ter vencido uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro 2019. Em cinco jogos longe de Porto Alegre, o time colorado perdeu quatro vezes e só obteve um empate. Na opinião do zagueiro Klaus, esse fator não tem tirado o foco dos jogadores. “Já provamos nas outras competições nossa força fora de casa. Temos que buscar repetir isto com um time compacto, agressivo e forte. Aí teremos a boa atuação e estaremos mais próximos da vitória”, afirmou.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Fluminense: 
Muriel; Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony. Técnico: Fernando Diniz
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Nonato e Zé Aldo; Rafael Sobis, Wellington Silva e Tréllez.​  Técnico: Odair Hellmann
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado (03/08/2019)
Horário: 19h
Arbitragem: Rodolpho Tosski Marques (PR)
Transmissão: Premiere

Últimas notícias