metropoles.com

Embalado, Corinthians vence e afunda o Botafogo na zona de rebaixamento

O Corinthians abriu o placar com Cazares, que fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra

atualizado

Compartilhar notícia

ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians
1 de 1 Corinthians - Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Após um ano complicado, com resultados ruins e troca de técnico, o Corinthians termina 2020 embalado. A equipe ganhou do Botafogo por 2 x 0 neste domingo (27/12), no Engenhão, e chegou ao sexto jogo sem perder, agora com quatro vitórias e dois empates. O Corinthians sonha com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, enquanto o time carioca está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 23 pontos.

O Corinthians abriu o placar com Cazares, que fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra. “O time está trabalhando muito, estamos nos dedicando nos treinos, e o resultado do trabalho você vê nos jogos. Fico feliz pelo primeiro gol aqui pelo Corinthians”, comemorou o meia equatoriano.

Cazares tem sido um dos principais jogadores nesta boa fase do Corinthians. Neste domingo, ele iniciou a jogada e apareceu na área para cabecear após cruzamento de Gustavo pela direita.

O lado direito, aliás, foi a arma do Corinthians na partida do Engenhão. Escolhido pelo técnico Eduardo Barroca para ser o lateral-esquerdo do Botafogo, Rafael Foster teve muito trabalho com as investidas de Fagner e Gustavo.

Na etapa inicial, o Botafogo quase não conseguiu atacar. Só levou perigo no primeiro lance do jogo, em jogada ensaiada na saída de bola que terminou em chute de Warley. A equipe carioca voltou para o segundo tempo com Kalou e Matheus Babi e começou a produzir bem mais. A etapa final passou a ficar animada, mas sem tantas chances perigosas.

O Corinthians até chegou a balançar a rede de Diego Cavalieri novamente, mas Mateus Vital estava em posição de impedimento. Logo em seguida, Ramiro arriscou de longe e acertou o travessão. O Botafogo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas o Corinthians aproveitava a desorganização adversária, levava mais perigo nos contra-ataques e marcou o segundo com Mateus Vital, já aos 49.

A vitória deixa o Corinthians próximo do G-6 do Brasileirão. O grupo de classificados para a Libertadores ainda pode aumentar para oito times, caso os primeiros seis colocados conquistem a Copa do Brasil e a Libertadores. Já o Botafogo termina 2020 de forma preocupante, afundado na zona de rebaixamento.

O Corinthians só volta a jogar no dia 13 de janeiro, porque o clássico contra o Palmeiras foi adiado. Já o Botafogo terá seu primeiro compromisso de 2021 no dia 6. Os torcedores botafoguenses esperam por um ano melhor a partir de janeiro, enquanto os corintianos só querem que a equipe mantenha o embalo em 2021.

Ficha técnica:
Botafogo 0 x 2 Corinthians
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Foster (Rhuan); Zé Welison (Lecaros), Caio Alexandre, Victor Luis (Kalou), Warley (Matheus Babi) e Cícero (Éber Bessa); Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca.
Corinthians: Walter; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Xavier) e Otero (Mateus Vital); Cazares (Marllon), Gustavo (Léo Natel) e Jô (Lucas Piton). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Cazares, aos 33 minutos do primeiro tempo. Mateus Vital, aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Éder Bessa, Ramiro.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?