metropoles.com

Em vídeo, Follmann dá os primeiros passos sem auxílio de muletas

Nas imagens, o goleiro da Chapecoense é acompanhado por especialista em prótese, que o auxilia no processo de reabilitação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
jakson follmann muletas
1 de 1 jakson follmann muletas - Foto: Reprodução/Instagram

Um dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo da Chapecoense, o goleiro Jakson Follmann caminha sem auxílio de muleta após a tragédia. O jogador de 24 anos publicou nesta quarta-feira (22/2) vídeo dos primeiros passos do jogador livre do aparato em sua conta no Instagram. “A cada dia que passa evoluindo cada vez mais. Obrigado meu Deus”, comemora Follmann na legenda.

A cada dia que passa evoluindo cada vez mais. Obrigado meu Deus ????????????

Uma publicação compartilhada por Jakson Follmann ???☝️? (@jaksonfollmann) em

Nas imagens, o atleta aparece com próteses nas duas pernas, amputadas após o acidente. Um integrante do Instituto de Prótese e Órtese (IPO) em São Paulo, que acompanha Follmann diariamente no processo de reabilitação, pergunta a ele se “acha que a altura (dos aparelhos) está legal”.

Até a manhã desta quinta-feira (23), o vídeo somava 185 mil visualizações.

Tragédia
Follmann é um dos seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, que levava o elenco do clube para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, e deixou 71 mortos. Seus companheiros de clube, Alan Ruschel e Neto, já estão em casa e podem voltar ao futebol nos próximos meses.

Compartilhar notícia