Carille se despede do Corinthians e ressalta orgulho por trabalho

Nesta temporada, Carille dirigiu o Corinthians em 66 jogos oficiais com 26 vitórias, 24 empates e 16 derrotas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Franklin Jacome/Getty Images
Fábio Carille Independiente del Valle v Corhinthians – Copa CONMEBOL Sudamericana 2019
1 de 1 Fábio Carille Independiente del Valle v Corhinthians – Copa CONMEBOL Sudamericana 2019 - Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O técnico Fábio Carille se despediu na noite de terça-feira (05/11/2019) do Corinthians com um texto de agradecimento publicado no Instagram. Depois de ser demitido no último domingo ao final da derrota por 4 x 1 para o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador se manifestou na rede social para ressaltar o orgulho de ter trabalhado e sido campeão pelo time alvinegro.

“No último domingo, encerrei minha segunda passagem como técnico do Corinthians. Desde 2009, quando cheguei ao clube, vesti essa camisa com muito orgulho. Trabalhamos sempre pelo melhor do Corinthians e dessa vez não foi diferente”, escreveu Carille. Quem assume interinamente a função de treinador é Dyego Coelho, porém o futuro comandante da equipe será Tiago Nunes, contratado após se destacar no Athletico-PR.

Carille mencionou na despedida deixar o clube após uma história vitoriosa, com 12 títulos entre conquistas no papel de auxiliar e também como treinador. “Sou muito orgulhoso de ter comandado essa equipe por 183 jogos, sendo o sétimo técnico com mais jogos à frente do clube. Como sempre disse, sou muito abençoado por tudo que aconteceu na minha vida e o que o Corinthians me proporcionou. Saio consciente de que demos o nosso máximo todos os dias”, disse o treinador, que prometeu continuar na torcida pelo time.

Nesta temporada, Carille dirigiu o Corinthians em 66 jogos oficiais com 26 vitórias, 24 empates e 16 derrotas. Como título, conquistou o Campeonato Paulista. O treinador teve a primeira passagem como técnico do clube entre o início de 2017 até maio de 2018, quando foi para o Al Wehda, da Arábia Saudita. No final do ano passado, ele aceitou a proposta de retornar ao time do Parque São Jorge.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?