Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol

Em noite de mosaico contra racismo, Fortaleza só empata com o River

Torcedores protestaram após torcida ser alvo de racismo na partida de ida da Libertadores contra o River Plate, adversário desta quinta

05/05/2022 21:04
Matheus Amorim/FEC
Em noite de mosaico contra racismo, Fortaleza só empata com o River

A torcida do Fortaleza fez uma festa bonita na noite desta quinta-feira (5/5), no jogo contra o River Plate-ARG pela quarta rodada da Libertadores. Mas o time não conseguiu bater os argentinos, empatou por 1 x 1 e pode ter dado adeus à competição continental.

O Fortaleza começou melhor. Logo aos quatro minutos, Silvio Romero completou boa trama do ataque do time cearense, abrindo o placar. Mas o River mostrou que não é um gigante do futebol sul-americano à toa e empatou a partida ainda na primeira etapa, em pênalti cobrado por Enzo Fernández.

No segundo tempo, o Fortaleza reclamou de um pênalti não marcado em Renato Kayser. O jogo seguiu movimentado, mas a partida terminou mesmo em 1 x 1. O empate levou o Fortaleza aos quatro pontos em quatro partidas. O River lidera o grupo F, com 10 pontos. O Colo-colo é o segundo, com seis, e se vencer o Allianza Lima deixará os brasileiros em situação muito delicada no torneio.

Racismo

A torcida do Fortaleza fez um mosaico contra o racismo na partida desta noite. A mensagem é uma forma de protesto aos episódios lamentáveis registrados no futebol sul-americano. Os próprios torcedores do clube brasileiro foram vítimas de racismo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

No jogo de ida da fase de grupos da Libertadores contra o mesmo River Plate, torcedores do Fortaleza foram alvo de racismo no estádio Monumental de Núñez quando um torcedor do time argentino jogou uma banana em direção aos brasileiros. 

Em noite de mosaico contra racismo, Fortaleza só empata com o River