Em noite de gala de Muriel, Fluminense empata com o Atlético-MG

O líder do Brasileirão viu Caio Paulista abrir o placar para o tricolor, Guilherme Arana empatar e Muriel roubar a cena pegando tudo

atualizado 15/10/2020 0:06

Atlético-MG x FluminenseALESSANDRA TORRES/ESTADAO CONTEUDO

O Atlético-MG recebeu o Fluminense no Mineirão nesta quarta-feira (14/10) e conseguiu apenas um ponto. O líder do Brasileirão viu Caio Paulista abrir o placar para o tricolor, Guilherme Arana empatar e Muriel roubar a cena pegando tudo que foi na direção da sua meta.

Com esse pontinho, o Atlético-MG segue na liderança, mas agora empatado com o Internacional, que venceu o Sport fora de casa por 4 x 2, também nesta quarta. O Flamengo, que joga na quinta (15/10) contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, pode tomar o lugar mais alto da tabela caso conquiste três pontos.

O tricolor carioca é o 5º colocado, agora com 25 pontos e deve permanecer por lá até a próxima rodada.

O jogo

Os visitantes saíram na frente no marcador duas vezes, mas somente uma valeu. Aos 17, Caio Paulista finalizou de fora da área, mas a bola desviada caiu para Hudson. Livre, dentro da área, ele passou para Felippe Cardoso empurrar pro fundo das redes, mas o bandeirinha pegou posição irregular do meia e anulou o gol do Fluminense.

No lance seguinte, no entanto, Caio Paulista tentou de fora da área de novo e dessa vez foi uma bomba que morreu no fundo das redes de Everson. Um golaço do camisa 70 que entrou com dois minutos de jogo, substituindo Fernando Pacheco que sentiu lesão logo na primeira arrancada.

O primeiro tempo terminou sem outras grandes chances. Já depois do intervalo, os ataques voltaram a todo vapor. O Atlético teve a primeira chegada logo no primeiro minuto, mas sem perigo. Aos 3, a bola sobrou com Luiz Henrique pela esquerda, ele limpou Réver lindamente, mas faltou capricho na hora do chute pra ampliar a vantagem tricolor.

Aos 6 minutos, Sasha surgiu como ponta-direita e cruzou pra entrada da área na direção de Jair que fez um corta-luz e a bola ficou com Marrony. O atacante ajeitou para Arana que estava na meia-lua e chutou de peito de pé, rasteiro, no canto de Muriel. O goleiro ainda tocou nela, mas não impediu o empate do Galo.

O gol era o que os mineiros precisavam para acordar na partida e pressionar o Fluminense. Houve um sucessão de boas chances para o time de Sampaoli, porém Muriel impediu que Sasha e Arana colocassem o Atlético à frente no marcador.

No 30º minuto, o guardião tricolor brilhou com uma defesa inacreditável. Arana foi lançado até a linha de fundo, se esforçou e conseguiu fazer o cruzamento para a chegada de Nathan dentro da área. O camisa 23 chegou na cara do gol, chutando de primeira, mas Muriel estava bem colocado, e defendeu à queima-roupa.

Vídeos
Últimas notícias