metropoles.com

Em jogo movimentado, Grêmio vira sobre o Vasco em São Januário

Após sair atrás no placar, Tricolor Gaúcho conquista vitória que diminui turbulência às vésperas do clássico contra o Internacional

atualizado

Compartilhar notícia

Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo
VASCO X GRÊMIO
1 de 1 VASCO X GRÊMIO - Foto: Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo

Vasco e Grêmio fizeram um importante duelo na noite desta quarta-feira (30/10/2019). Em posições distintas na briga por uma vaga na Libertadores, as duas equipes criaram boas chances de gol em São Januário. Os donos da casa até abriram o placar, mas, com tranquilidade, apesar do momento turbulento, os gaúchos conseguiram construir a virada para vencer o jogo por 3 x 1. Com a derrota, o Vasco dá adeus à série de quatro jogos sem derrota. O Grêmio, por sua vez, emplacou o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão.

Apesar das boas oportunidades criadas no primeiro tempo, o placar da partida foi aberto em um lance de bola parada. Aos oito minutos, Guarín, recém-contratado pelo Vasco, cobrou falta rasteira, por baixo da barreira. Paulo Victor, mal-posicionado, não conseguiu chegar a tempo na bola e o colombiano comemorou o primeiro gol com a camisa do clube carioca. Depois dos donos da casa abrirem o marcador, as duas equipes se lançaram para o jogo e continuaram criando chances claras de marcar. De tanto tentar, Pepê, que entrara pouco antes no lugar de Michel, igualou o placar aos 32 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio começou a construir a virada cedo. Aos oito minutos, em grande jogada individual, Everton bateu cruzado da entrada da área. A bola morreu no canto direito de Fernando Miguel, que nada pode fazer. Os gaúchos ainda voltariam a marcar com Cebolinha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio viu irregularidade no lance e anulou o tento tricolor. O Vasco se recusava a se entregar, e levou perigo, novamente com Guarín, o melhor jogador do Cruzmaltino no confronto. As finalizações, porém, deixaram a desejar, o que impediu os donos da casa de reagirem no jogo.

A pá de cal veio aos 22 minutos do segundo tempo. Em bola alçada na área, Wilton Pereira Sampaio viu falta de Leandro Castan e assinalou o pênalti, novamente sem olhar o árbitro de vídeo. Na cobrança, Luciano deslocou Fernando Miguel e garantiu mais três pontos para o Grêmio. Após o terceiro gol gremista, o Vasco ainda ensaiou uma reação, mas esbarrou ora nas finalizações ruins, ora no travessão, como ocorreu em lance com Bruno César.

Com o bom momento interrompido pela derrota, o Vasco tem um clássico na próxima rodada. No sábado (02/11/2019), o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 19h. No dia seguinte, o Grêmio terá o Gre-Nal pela frente. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 18h.

Compartilhar notícia