Em jogo eletrizante, Liverpool e Brentford ficam no empate

Em jogo de seis gols, os "Reds" assumiram a liderança da competição. Os recém-promovidos da série B ainda tiveram um gol anulado

atualizado 25/09/2021 15:42

Justin Setterfield/Getty Images

Para quem imaginava que o Liverpool ia passar por cima do Brentford, se enganou. Em um jogo eletrizante, as duas equipes empataram em 3×3. Toney ainda teve um gol anulado.

Salah, Diogo Jota e Jones marcaram para os líderes da Premier League. Janelt, Wissa e Pinnock deixaram tudo igual para o Brentford.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais do jogo já davam um aperitivo do que seria os 90 minutos do jogos entre as duas equipes. Com um nível muito abaixo do rival, o Brentford não se acanhou.

Logo aos seis minutos de jogo, Salah recebeu grande passe de Diogo Jota e tocou na saída do goleiro Raya. Porém, Ajaer correu e se jogou para evitar o gol dos “Reds”. No lance seguinte, Toney cabeceou o cruzamento que veio da esquerda e assustou o goleiro Alisson.

A partir desse lance, o Brentford teve duas boas chances para marcar e ensaiou uma pressão. Aos nove, Onyeka isolou uma sobra de bola. Aos dez, Matip, assim como fez Ajaer, impediu o gol de Mbeumo em cima da linha. O francês tirou de Alisson, mas o camaronês salvou o Liverpool.

O Brentford parecia a potência do jogo e teve duas boas chances de marcar aos 20 minutos. Na primeira, o arqueiro brasileiro dos “Reds” salvou. Porém, na segunda, Pinnock abriu o placar aos 26. Canós cruzou rasteiro, Toney desviou de letra e o zagueiro empurrou para o fundo das redes.

Mas o Liverpool não aceitava a derrota. Diogo Jota, logo aos 30 minutos, aproveitou o cruzamento de Henderson e empatou o marcador de cabeça, 1×1.

E o português ainda teve a chance de virar. Jones chutou de fora da área, a bola bateu na trave e se ofereceu para o atacante, mas Raya operou um verdadeiro milagre e salvou o Brentford.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi ainda melhor que a primeira. Logo aos sete minutos, Salah recebeu lançamento dentro da área e virou o jogo. Porém, o bandeirinha marcou impedimento do egípcio. Porém, após revisar o lance, o VAR deu o gol, 2×1 Liverpool.

Mas o jogo era um daqueles para levantar o torcedor. Aos 17 minutos, cruzamento na área do Liverpool, Jansson brigou com a marcação, acertou a redonda e acertou o travessão. Na sequência, Janelt disputou com Matip e conseguiu empurrar para o gol vazio e empatou a partida.

Novamente quatro minutos, Jones colocou os “Reds” à frente no placar. O meia aproveitou a sobra de um chute de Mané e bateu de primeira para fazer 3×2.

Mas o Brentford não levava o desaforo para casa sem reagir. Aos 36, Wissa ganhou da marcação já dentro da área e tocou no canto de Alisson para empatar, novamente, o jogo, 3×3.

Toney ainda marcou o gol da virada aos 41 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante inglês. Um jogaço, que terminou com o empate em 3×3.

Com a igualdade, o Liverpool assume a liderança, com 14 pontos, um a mais do que Chelsea e os irmãos de Manchester. Já o Brentford, ocupa a 9ª colocação, com nove pontos.

 Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias