metropoles.com

Em jogo eletrizante, Flamengo bate o Volta Redonda de virada

Após sair atrás no marcador, Rubro-Negro consegue virada no segundo tempo, mas mantém controle na reta final para conquistar vitória

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo-x-Volta-Redonda
1 de 1 Flamengo-x-Volta-Redonda - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Volta Redonda fizeram um jogo recheado de alternativas no Maracanã. Movimentado, o jogo teve ingredientes dramáticos e, no fim, terminou com vitória do Flamengo por 3 x 2. Utilizando o time sub-20, o Rubro-Negro saiu atrás no placar diante Volta Redonda no início da noite deste sábado (25/01/2020) e chegou a conquistar uma virada momentânea, mas sofreu um gol no apagar das luzes, marcou outro e conquistou a segunda vitória em três jogos na competição. Os gols da partida foram marcados por João Carlos e Saulo Mineiro, pelo Voltaço, e João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill pelo clube da Gávea.

Antes da bola rolar, Thiago Maia, Michael e Pedro, principais contratações do Flamengo para o ano de 2020, foram até o gramado do Maracanã saudar a torcida. Em campo, foi o Rubro-Negro quem criou as melhores chances. O time, porém, pecou em abrir o placar e foi castigado pelo gol de João Carlos, que subiu mais do que a zaga flamenguista em cobrança de escanteio para fazer 1 x 0 para o Volta Redonda. Atrás no marcador, o Flamengo se lançou o ataque, mas não conseguiu empatar ainda na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro não demorou a chegar ao empate. Logo aos três minutos, o lateral-direito João Lucas arriscou chute ao gol. Apesar da finalização fraca, o goleiro Douglas Borges aceitou, deixando o placar igualado em 1 x 1. O gol rubro-negro deixou o jogo aberto. Com boas oportunidades criadas pelas duas equipes, os goleiros passaram a trabalhar mais. Aos 30 minutos, brilhou a estrela de Rodrigo Muniz. Em jogada de Ramon, o camisa 9 apareceu sozinho para empurrar de cabeça para o gol e virar o placar. Quando tudo se encaminhava para a segunda vitória rubro-negra no Carioca, o Volta Redonda conquistou o empate. Aos 44, Saulo Mineiro tocou na saída do goleiro, empatando o jogo.

Mas Bill tratou de impedir que o Flamengo empatasse pela segunda vez em três jogos no Campeonato Carioca. Aos 45 minutos, o camisa 23 acertou um chute indefensável no canto do goleiro Douglas Borges, que nada pode fazer para impedir a nova virada rubro-negra. O Volta Redonda até empatou novamente nos acréscimos, com João Vitor, mas o gol foi anulado, com o atacante sendo flagrado em posição de impedimento.

Na próxima rodada, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, novamente no Maracanã. O Volta Redonda, por sua vez, enfrenta o Bangu, em Moça Bonita. Ambas as partidas ocorrem na quarta-feira (29/01/2020)

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?