Em jogo de três pênaltis e expulsão, Flamengo fica em 3º no Mundial
O jogo teve mudanças na vantagem do placar, mas Pedro marcou dois e Gabigol fez mais dois de pênalti para definir o 3º lugar do Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia

Deu Flamengo! O time carioca superou o Al-Ahly, neste sábado (11/2), por 4 x2 , e conquistou o 3º lugar do Campeonato Mundial de Clubes.
O Rubro-Negro abriu o placar, com gol de pênalti de Gabigol. Ainda no primeiro tempo, Abdelkader empatou, em lance de bola parada.
No segundo tempo, Abdelkader abriu vantagem para o clube egípcio, mas Pedro empatou e Gabigol fez o terceiro de pênalti. Pedro fez o quarto e último nos acréscimos.
Ainda neste sábado, Real Madrid encara Al-Hilal pela grande final do Mundial.
O jogo
O Flamengo começou bem e foi construindo jogadas logo no início do primeiro tempo.
Aos 5 minutos, Arrascaeta tocou a bola para Varela dentro da área, mas o jogador foi derrubado e surgiu a possibilidade de pênalti. Após verificação do VAR, o pênalti foi marcado e Gabigol foi para a cobrança, convertendo e abrindo o placar para o Rubro-Negro.
Depois de Gabi marcar, os dois times passaram a arriscar e tentar se aproximar do gol adversário.
Com 17 minutos, o jogo foi paralisado por choque entre Vidal e Abdelfattah, que precisaram receber atendimento médico. Fora das quatro linhas, o chileno reclamou com o rival pela entrada dura.
Gabigol quase aumentou a vantagem aos 25 minutos em um contra-ataque. Gabriel passou para Arrascaeta, que cruzou na segunda trave para Pedro. O atacante cabeceou, mas o goleiro El Shenawy espalmou, sobrando para Gabigol. Em dividida com o goleiro, Gabi joga para fora.
Aos 32, cobrança de falta perigosa para o Al-Ahly. Sherif cobrou para o gol e Fathi cabeceou, mas mandou longe da baliza. A jogada não valeu por impedimento.
Em seguida, foi a vez do Flamengo de novo. Gabigo recebeu na entrada da área e chutou no meio do gol. O arqueiro não conseguiu segurar, dando a opção de rebote, mas ele mesmo pegou a sobra a tempo.
O placar ficou igual aos 37 minutos. Em cobrança de escanteio, Abdelkader deixou Fabrício Bruno para trás e cabeceou. A bola ainda bateu no zagueiro carioca antes de entrar no gol. Com 40 minutos, houve nova tentativa do Al-Ahly, mas a bola passou por cima do gol.
Os acréscimos não tiveram mais lances importantes e os dois times foram para o vestiário no empate em 1 x 1.
Na segunda etapa, o Flamengo começou construindo mais jogada. Logo aos 5, Gabigol toca para Éverton Ribeiro, que passa para Ayrton Lucas. O lateral esquerdo cruzou para Gabi, que chutou de primeira. Entretanto, a bola quica e vai pra fora.
Aos 10 minutos, pênalti marcado para o Al-Ahly após Thiago Maia derrubar Sherif dentro da área. Maaloul foi para a cobrança, mas Santos defendeu e o placar continuou igual.
O time egípcio aumentou a vantagem aos 14 minutos. Abdelkader recebeu a bola na entrada da área e passou por três jogadores do Flamengo antes de chutar cruzado para o gol. A bola vai bem no canto, impedindo que Santos chegasse a tempo.
Com 19 minutos, Ayrton Lucas sofreu falta e pênalti foi marcado. Após verificação no VAR, o juiz marcou a penalidade fora da área e expulsou Abdelfattah. Arrascaeta cobrou a falta perigosa, mas mandou longe do gol.
O Flamengo continuou pressionando e Gabigol teve boa chance aos 27, mas o chute para o gol foi travado no zagueiro. Em seguida, em jogada de contra-ataque, Sherif ficou sozinho com a bola, frente a frente com o Santos. Entretanto, o goleiro carioca defende e impede o terceiro gol.
Aos 31, foi a vez do Flamengo de empatar. A bola foi até Gabriel Barbosa na entrada da área, que lançou para Pedro. O goleiro fez saída errada e a bola sobrou para o atacante, que marcou o primeiro na partida.
Com 36 minutos, o VAR checou um possível pênalti a favor do Flamengo, por toque na mão dentro da área. Após a confirmação, Gabigol foi para a cobrança e converteu, colocando o Rubro-Negro na frente novamente.
Nos acréscimos, Dieng errou passe e Pedro ficou com a bola. O atacante dominou, tirando do marcador, e bateu forte. O goleiro tentou defesa, mas a bola entrou.
Arrascaeta ainda conseguiu fazer boa jogada, aos 51 minutos. Ele recebeu a bola na entrada na área, driblou o marcador e bateu para o gol, marcando. Entretanto, foi marcado impedimento.
No final do jogo, um princípio de confusão dentro do campo. Matheus França foi tirar satisfação com o adversário, que reclamou após falta do garoto. Gabigol tomou as dores e uma discussão generalizada começou.