metropoles.com

Em jogo adiado, São Paulo bate Athletico-PR e se aproxima da liderança

Gol de Vitor Bueno ajudou o tricolor paulista a ficar apenas dois pontos atrás do Santos, empatado com Flamengo e Palmeiras na classificação

atualizado

Compartilhar notícia

GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
BRASILEIRÃO/ATHLETICO-PR X SÃO PAULO
1 de 1 BRASILEIRÃO/ATHLETICO-PR X SÃO PAULO - Foto: GABRIEL MACHADO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Em duelo remarcado da 13ª rodada, o São Paulo conseguiu uma importante triunfo contra o Athlético-PR, nesta quarta (21/08/2019), na Arena da Baixada. Com gol de Vitor Bueno, o tricolor paulista venceu por 1 x 0 e, agora, está a apenas dois pontos do líder Santos na tabela do Brasileirão.

Além dos três pontos, o São Paulo melhora um pouco seu retrospecto na baixada — desde 1999, foram 17 jogos, com 11 derrotas, 4 empates e, agora, duas vitórias. Além disso, o Tricolor chega à quinta vitória consecutiva no Brasileirão, marca que não era alcançada desde 2009.

A derrota deixa o Athletico-PR com 22 pontos, na oitava colocação. Na próxima rodada, no sábado (24/08/2019), o Furacão vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 17h. Já o São Paulo será recebido pelo Vasco em São Januário, no domingo, às 16h.

O jogo
O Athlético-PR começou a partida melhor, apostando na dobradinha Madson e Nikão pela direita e apostando em uma forte marcação em Daniel Alves, o camisa 10 do São Paulo.

O São Paulo conseguiu equilibrar as ações no decorrer do 1º tempo, porém, sem conseguir chegar à área atleticana, arriscou de fora, sem conseguir levar grande perigo à meta de Santos.

Aos 39, no entanto, o São Paulo finalmente conseguiu furar o bloqueio do Furacão e abriu o placar da partida. Igor Vinícius arrancou pela direita e abriu para Vitor Bueno, que tocou para Liziero. O meia devolveu para Vitor Bueno, que escorou para o gol.

2º tempo
O São Paulo voltou diferente para o 2º tempo, mais ofensivo, e conseguiu tomar controle das ações da partida, com boas atuações de Liziero e Vitor Bueno. Daniel Alves atuou mais recuado, armando o jogo. Já o Athletico-PR apresentou problemas de criação.

Dessa forma, com o tricolor paulista bem fechado atrás e sabendo administrar o resultado, o Furacão não conseguiu mexer no placar e saiu de casa com a derrota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?