metropoles.com

Em Goiânia, Brasiliense é derrotado pelo Goiás em jogo-treino

Os gols foram marcados por Júnior Brandão, Marlone e Leandro Barsa

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Bolzan/Brasiliense F. C.
Brasiliense FC
1 de 1 Brasiliense FC - Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense F. C.

O Brasiliense realizou, na manhã desta quarta-feira (03/07/2019), um jogo-treino contra a equipe profissional do Goiás, no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, em Goiânia. Em um jogo de três tempos e que contou com a mescla de vários jogadores, o Jacaré acabou sendo derrotado por 3 x 0 pelo esmeraldino, com gols marcados por Júnior Brandão, Marlone e Leandro Barsa.

Com a equipe inicial formada por Neguetti, Tony, Welton Felipe, Badhuga e Gleissinho; Aldo, Emerson Martins, Almir e Peninha; Edno e Maikon Leite, o Jacaré jogou os 30 primeiros minutos e os 15 minutos do segundo tempo com a base inicial – e acabou tomando dois gols em menos de 20 minutos. Um aos 5, com finalização de Junior Brandão, e outro aos 19, após Marlone mandar forte no canto, resultado de rápida jogada do time goiano. Mesmo com os 2 x 0 contra, o Brasiliense até conseguiu equilibrar a partida, gerando chegadas de perigo, mas sem finalizações concretas ao gol.

A partir do segundo tempo, Ricardo Antônio trocou todo o time, mantendo apenas três jogadores, ficando com Neguetti, Tony, Welton Felipe, Preto Costa e China; Radamés, Sandy, David Manteiga e Tchô; Jobson e Michel Platini. Em um ritmo mais intenso, a equipe da terceira etapa fez um jogo equilibrado, gerando duas oportunidades de gols, com Sandy e Jobson, que finalizaram com perigo para grande defesa do goleiro adversário.

Apesar da superioridade brasiliense nos 30 minutos finais, o clube goiano acabou conseguindo o terceiro gol com Leandro Barsa.

Jobson
De volta aos campos, Jobson teve a oportunidade de jogar alguns minutos contra o Goiás. Feliz pela disposição e atuação, tendo em vista que até chances de gol proporcionou, o atacante gostou de enfrentar uma equipe de primeira divisão nacional para aperfeiçoar o ritmo de jogo nesta última competição que resta.

“Jogar contra time de série A é sempre bom. Ainda temos mais três jogos antes da partida da Copa Verde e vamos sempre corrigindo os erros. Senti que o nosso ritmo está melhorando e buscaremos a melhor postura para nossa estreia”, ressaltou.

Amistoso contra o Atlético-GO
O próximo desafio do Jacaré na preparação da Copa Verde será mais uma vez em território goiano. Na próxima sexta-feira (05/07/2019), a equipe enfrentará o Atlético-GO, no CT do Dragão. A partida será às 16h.

Compartilhar notícia