Em fim de semana especial, clássicos ao redor do mundo ganham destaque

Fique por dentro de todos os detalhes do Fla-Flu e de todos os clássicos que vão rolar no futebol internacional

atualizado 22/10/2021 19:52

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste fim de semanaMiguel Schincariol/Getty Images

Chegou o fim de semana e, para os apaixonados por futebol, a programação para este sábado (23/10) e para o domingo (24/10) é de um cardápio cheio de opções do que há de melhor na disputa futebolística: os clássicos. Confira aqui um guia completo para não perder nenhum detalhe sobre cada uma dessas partidas:

Fluminense x Flamengo

Se for para iniciar uma turnê pelos principais clássicos do mundo, nada mais justo que dar o pontapé no templo do futebol com um dos duelos mais tradicionais do futebol: o Fla-Flu. Fluminense e Flamengo se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã neste sábado (23/10).

Na 2ª colocação, o Rubro-negro está 10 pontos atrás do líder Atlético-MG e quer seguir na perseguição para sonhar com o título. O Tricolor das Laranjeiras está na 8ª colocação e quer a vitória para entrar na briga pelo G6.

Sem o trio Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique, a equipe da Gávea enfrentará o Flu, que não poderá ter Fred, Hudson, Bobadilla e Nino. A bola rola às 19h.

Barcelona x Real Madrid

Um dos maiores clássicos do planeta escreverá um novo capítulo neste domingo (24/10). Esse será o primeiro “El Clasico” desde 2004 que não contará com Messi ou Cristiano Ronaldo em campo. Agora, é a vez de nomes como  Benzema, Memphis Depay, Ansu Fati, Vinícius Júnior, Piqué e Casemiro dividirem o protagonismo de uma das partidas de maior nome no futebol mundial.

Às 11h45, as duas equipes se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol no Campo Nou lutando na primeira parte da tabela. O Real está na 2ª colocação e quer a vitória para não perder o líder Real Sociedad de vista. Apenas três pontos separam as duas equipes. Para o Barça, 7º colocado, vencer é entrar no bolo que briga por uma vaga na Champions League.

Manchester United x Liverpool

Nosso tour pelos clássicos não poderia deixar de passar pela Premier League. No domingo, às 12h30, Manchester United e Liverpool jogam pela 9ª rodada no estádio de Old Trafford.

As duas equipes venceram na Champions League no meio da semana. Há três jogos sem vencer, o United vai tentar contar com a força da torcida e de seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, para tentar parar o Liverpool, que não perde há 5 jogos.

Os Reds estão na 2ª colocação, com 18 pontos conquistados. Os Red Devils ocupam a 6ª colocação com 14 pontos.

Inter de Milão x Juventus

Também no domingo, na Itália, Inter de Milão e Juventus fazem o chamado “Derby D’Italia”. As duas gigantes vêm tentando retomar o protagonismo europeu, enquanto isso, dentro de casa, a Velha Senhora vai até Milão enfrentar a equipe responsável por quebrar sua hegemonia de títulos italianos na temporada.

A bola rola para as duas equipes às 15h45, no Giuseppe Meazza. A Inter é a 3ª colocada com 17 pontos, enquanto a Juve amarga a 7ª posição com 14 pontos.

Olympique de Marselha x Paris Saint-Germain

Fechando a turnê dos grandes confrontos pelo mundo, a última parada é na França. Olympique de Marselha e PSG jogam no estádio Velódrome às 15h45 do domingo.

As duas equipes estão próximas na classificação, mas com pontuações distantes. Em 3º, o Olympique garantiu 17 pontos até aqui, enquanto o líder PSG soma 27 pontos.

Além da disputa na parte mais alta da tabela e a rivalidade histórica entre as duas equipes, vários conhecidos do futebol mundial e da torcida brasileira. Messi, Neymar, Mbappé e Gerson devem estar em campo para o confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias