metropoles.com

Em clássico de 8 gols, Vasco empata com o Flamengo nos acréscimos

Duelo foi movimentado e tenso, com direito a duas viradas e desentendimento dos jogadores no fim

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo-x-Vasco1
1 de 1 Flamengo-x-Vasco1 - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em jogo adiantado da 34ª rodada, Flamengo e Vasco fizeram um duelo digno do Clássico dos Milhões, que contou com oito gols e duas viradas na noite desta quarta (13/11/2019), no Maracanã. O Cruz-Maltino fez um jogo digno e, quando parecia que a vitória flamenguista iria se confirmar, foi buscar o empate em 4 x 4 em um dos jogos mais intensos e emocionantes do campeonato. Bruno Henrique, duas vezes, Everton Ribeiro e Danilo Barcelos, contra, foram os autores dos gols flamenguistas. Pelo Gigante da Colina, Yago Pikachu, Marcos Júnior, Marrony e Ribamar balançaram as redes.

Apesar de deixar a vitória escapar no fim, o Flamengo segue firme a caminhada rumo ao título, que pode chegar neste fim de semana. Para isso acontecer, os cariocas precisarão vencer o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, às 16h, e o Palmeiras perder para o Bahia, na Fonte Nova, no mesmo dia e horário. Já o Vasco segue sua gangorra no campeonato, permanecendo no meio da tabela: 10ª posição, com 43 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo enfrentam o Goiás, segunda, às 19h30, em São Januário.

O jogo
Nem deu tempo de respirar. A bola mal foi posta em jogo, Renier avançou, chutou e a bola sobrou, no meio da pequena área, para Everton Ribeiro chutar sem dó e abrir o placar no Maracanã.

Embora tenha levado o gol nos primeiros momentos da partida, o Vasco não esmoreceu e conseguiu criar jogadas e chegar ao ataque com perigo. Aos 16 minutos, após bola alçada na área, a defesa rubro-negra foi tomada pela indecisão e Rossi se adiantou, arriscando uma bicicleta que saiu sem pontaria.

Aos 33, o Vasco, que vinha equilibrando a partida, conseguiu chegar ao empate. Marrony, um dos destaques cruz-maltinos no duelo, completou a deixadinha de cabeça de Raul com confiança, sem chances para Diego Alves.

Crescendo na partida, o Vasco com chegou com perigo novamente dois minutos depois. Yago Pikachu fez bela jogada individual, superando dois flamenguistas e ia entortando Pablo Marí quando Rodrigo Caio derrubou o meia na área. Na cobrança de pênalti, o mesmo Pikachu cobrou forte, no canto contrário de Diego Alves e colocou o Vasco na frente do placar.

No fim do 1º tempo, o Flamengo foi buscar o empate. Em jogada ensaiada, que enganou toda a defesa vascaína, Gabigol tocou rasteiro para Rafinha na lateral direita, o lateral cruzou e Danilo Barcelos contribuiu com o desvio para igualar o duelo.

2º tempo
Se o Flamengo começou com tudo a etapa inicial, no 2º tempo, foi a vez de o Vasco dar o tom. Pikachu passou para Rossi na linha de fundo. O atacante aproveitou da falha de posicionamento da defesa flamenguista e cruzou para Marcos Junior, livre na área e em posição legal, apenas desviar para o gol e voltar a colocar o Vasco na frente do placar.

Após o gol, o Flamengo voltou a ter domínio da partida, mas o Vasco, bem postado na defesa, conseguia impedir os avanços rubro-negros. Essa situação mudou aos 20 minutos. Em contra-ataque fulminante, Bruno Henrique partiu em velocidade, tocou para De Arrascaeta que devolveu, na entrda da área, para o camisa 27 empatar o duelo novamente e marcar 17º gol no Brasileirão.

O gol deu novo fôlego ao Rubro-Negro. Aos 34 minutos, Vitinho fez grande jogada pela direita, cruzou e, após desvio de Gabigol, a bola encontrou Bruno Henrique, que acertou um sem-pulo para retornar a liderança ao Flamengo.

Quando a vitória flamenguista parecia que ia se confirmar, o Vasco foi buscar o empate nos acréscimos. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e cabeceou na saída de Diego Alves.

No fim da partida, flamenguistas e vascaínos quase chegaram às vias de fato. Pablo Marí e Ribamar se desentenderam e um empurra-empurra começou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?