metropoles.com

Em casa, Sport vence confronto direto contra o Goiás e sobe na tabela

Com 10 pontos, o Sport subiu na tabela de classificação e já é o nono colocado

atualizado

Compartilhar notícia

O Sport confirmou a reação no Campeonato Brasileiro e emplacou a segunda vitória seguida neste domingo à noite (6/9) ao bater o Goiás, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada. Com 10 pontos, o Sport subiu na tabela de classificação e já é o nono colocado. Por outro lado, o Goiás perdeu a terceira em três jogos sob o comando de Thiago Larghi e amarga a lanterna, com apenas quatro.

Atuando em casa, o Sport dominou o primeiro tempo e só não foi para o intervalo na frente do placar por causa de Tadeu. O goleiro do Goiás salvou pelo menos em duas oportunidades: no desvio de Iago Maidana e na finalização de Jonatan Gomez.

A melhor chance do jogo, porém, foi criada pelo Goiás em uma das poucas vezes que o time conseguiu passar do meio-campo. Jefferson cruzou e Vinícius se antecipou a Adryelson para finalizar rente a trave de Luan Polli.

Com Leandro Barcia no lugar de Jonatan Gómez, o Sport voltou do intervalo pressionando o Goiás e não demorou para abrir o placar Aos 14 minutos, após cruzamento de Juba, o atacante, mesmo sem ângulo, tocou por cima de Tadeu.

Mas a alegria só durou até os 22 minutos. Pintado cobrou escanteio e Elton, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio gol. Oito minutos depois, o Sport voltou a ficar na frente do placar. Patric cruzou e Marquinhos desviou de cabeça no cantinho aos 30 minutos.

Nos minutos finais, o Goiás partiu com tudo em busca do empate e só não conseguiu porque Luan Polli fez boas defesas em chute de Victor Andrade e Rafal Vaz.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, às 18 horas, pela nona rodada do Brasileirão. O Sport enfrenta o Fortaleza, no Castelão, e o Goiás recebe o Coritiba, na Serrinha, em Goiânia.

Ficha técnica:
Sport 2 x 1 Goiás
Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Lucas Mugni), Betinho, Ricardinho (Marcão Silva) e Jonatan Gomez (Leandro Barcia); Marquinhos (Sander) e Elton (Hernane). Técnico: Jair Ventura.
Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Breno (Ignacio Jara), Sandro, Daniel Bessa e Miguel Figueira (Mike); Vinícius e Rafael Moura (Victor Andrade). Técnico: Thiago Larghi.
Gols: Leandro Barcia, aos 14, Elton (contra), aos 22, e Marquinhos, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo: Marquinhos (Sport).
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS).
Renda e público: jogo sem torcida.
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?