metropoles.com

Em “casa nova”, Brasil busca confirmar primeiro lugar do Grupo A

Depois de duas vitórias no Bezerrão, Seleção Brasileira Sub-17 vai a Goiânia enfrentar a Angola

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Loureiro/CBF
Seleção Brasileira
1 de 1 Seleção Brasileira - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Após dois grandes jogos no Bezerrão, em que o Brasil conseguiu vitórias por 4 x 1 e 3 x 0, contra Canadá e Nova Zelândia, respectivamente, os comandados do técnico Guilherme Dalla Déa terão seu maior desafio pela fase de grupos do Mundial Sub-17, nesta sexta (01/11/2019), às 20h, no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

O adversário desta noite, a Angola, também tem 100% de aproveitando no Grupo A, tendo batido a Nova Zelândia e o Canadá por 2 x 1, tornando o duelo ainda mais importante, pois vale a confirmação do primeiro lugar na chave.

“Angola é uma grande equipe. A gente vai definir agora o primeiro lugar com eles. Vamos entrar preparados, firmes. Não tem jogo fácil na Copa do Mundo, todos são complicados. Vamos dar o nosso melhor”, afirmou o goleiro Matheus Donelli para a FIFA.

Time
Para enfrentar Angola, a Seleção sub-17 deve ter duas mudanças. Garcia entra no time, na vaga do lateral Yan, suspenso após expulsão contra a Nova Zelândia, e Diego Rosa deve ir para o jogo na vaga de Talles Costa.

O treinador justificou a mudança por motivos táticos. “A gente mapeou toda a seleção angolana com nossos analistas. A gente sabe onde atacar, e agora, na parte mais tática do treinamento, vou ajustar nossos atletas dentro de campo. Jamais deixando de jogar futebol alegre, envolvente, ofensivo, com muito respeito à seleção angolana, sabendo que são jogadores muito verticais”, explicou.

Do lado angolano, o destaque fica por conta do meia Zini. Ágil e flexível, o camisa 20 já marcou dois gols no campeonato. Além da velocidade, o atleta é versátil, pode jogar pelo centro ou caindo pelas laterais. Olho nele!

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Matheus Donelli; Garcia, Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral; Gabriel Veron, Diego Rosa, Peglow e Talles Magno; Kaio Jorge. Técnico: Guilherme Dalla Déa.
Desfalque: Yan (suspenso).
Angola: Geovani; Porfirio, Maestro, Domingo e Capita; Zito, Afonso, Beni e Pablo; Gege e Zini. Técnico: Pedro Gonçalves.
Desfalque: nenhum.
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO).
Data: Sexta-feira (01/11/2019).
Horário: 20h.
Arbitragem: Andreas Ekberg (Suécia).
Transmissão: SporTV.

Compartilhar notícia