Em ano de Copa, Dani Alves corre contra o tempo em busca de novo clube

Após o Barcelona decidir por não renovar seu contrato, Dani Alves está livre no mercado. Clubes do Brasil, México e Turquia sondam o lateral

atualizado 17/06/2022 14:09

dani alves com uniforme de treino da seleção brasileiraReprodução/Instagram

Após não ter seu contrato renovado com o Barcelona, o lateral direito Daniel Alves está livre no mercado e, segundo ele, está “aberto a todas ofertas”.

Em sua última passagem pelo Barcelona, Dani Alves entrou em campo apenas 17 vezes, 16 como titular, onde marcou um gol e deu três assistências. O brasileiro estava certo que iria permanecer no clube catalão por mais seis meses (até dezembro deste ano), mas por problemas econômicos, o clube decidiu não renovar seu contrato.

O lateral já recebeu sondagens de times do México, Turquia e Brasil. De acordo com o atleta, ele não tem interesse em algum país especifico para seguir carreira, ele “só quer jogar”.

Recentemente Dani Alves esteve na mira de Athletico, Flamengo, Fluminense. O Furacão continua interessado em repatriar o experiente lateral. Segundo o jornalista Ricardo Martins, o lateral tem conversas com o jogador, porém, com a saída de Mauricio Isla do Flamengo, o brasileiro pode pintar no Rio de Janeiro.

Em solo brasileiro, o lateral foi revelado pelo Bahia e fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste em 2022. Recentemente teve uma passagem pelo São Paulo e neste período conquistou o tão esperado Campeonato Paulista pelo Tricolor.

Em ano de Copa do Mundo e sendo um dos homens de confiança do técnico Tite, Dani Alves deseja continuar jogando em alto nível pelo menos por mais uma temporada. Porém, está correndo contra o tempo para arrumar um novo clube.

Com passagem por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo, o brasileiro é o jogador com mais títulos na história do futebol com 42 títulos:

Bahia: 1 título

Sevilla: 5 títulos

Barcelona: 23 títulos

Juventus: 2 títulos

Paris Saint-Germain: 5 títulos

São Paulo: 1 título

Seleção Brasileira: 5 títulos

tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

 

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias