metropoles.com

Em Abu Dabi, Thiago Silva exalta Rodrygo na Seleção Brasileira

Zagueiro do Brasil destaca que o jovem atacante do Real Madrid “não é um menino empolgado, que quer aparecer”

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Martins/MowaPress
Rodrygo-Brasil
1 de 1 Rodrygo-Brasil - Foto: Pedro Martins/MowaPress

Ainda incompleta, com apenas nove jogadores, a Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (11/11/2019) o seu primeiro treinamento em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em preparação para os amistosos contra a Argentina e Coreia do Sul.

Para as partidas contra a Argentina, nesta sexta-feira (15/11/2019), em Riad, na Arábia Saudita, e contra a Coreia do Sul, na terça seguinte, em Abu Dabi, a seleção terá como novidade o atacante Rodrygo, ex-Santos e destaque do Real Madrid nos últimos jogos – fez três em um duelo só na vitória do seu time pela Liga dos Campeões da Europa. Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, exaltou o futebol mostrado pelo ex-santista.

“Acredito que para muitos seja surpreendente um menino de 18 anos com personalidade grande. Você vê a maneira como ele fez os gols, foi muito tranquilo, sereno, não é um menino empolgado, que quer aparecer. Ele sabe o que quer da sua carreira, com tão pouca idade e experiência tão grande, fazendo três gols em Liga dos Campeões, que é para pouquíssimos”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Estar na seleção é uma oportunidade única, ele sonhou com esse momento. Espero que ele possa aproveitar da melhor maneira, desfrute, pois esse momento é único. Eu tenho cento e poucas convocações e quando venho para cá sinto frio na barriga. Espero que ele tenha sabedoria. Deu para ver pouco hoje (segunda-feira), fez apenas um bobinho, mas deu para ver que tem um toque refinado, diferente. Espero que ele possa nos ajudar muito ainda”, prosseguiu o jogador do PSG.

Para o clássico sul-americano desta sexta-feira, o Brasil estará sem Neymar, lesionado, e a Argentina contará com a volta de seu craque Lionel Messi. Thiago Silva não vê problemas nisso. “Não preocupação, mas motivo de orgulho em enfrentá-lo. Eles estão com a estrela deles; nós, sem a nossa. Mas Brasil é sempre Brasil, mostramos isso sem o Ney na Copa América. O momento deles é diferente, o nosso, pelos últimos resultados, também. Brasil x Argentina é sempre um clássico bem jogado, com situações de gols. A gente já ganhou sem o Neymar, já perdeu também. É 50% de chance para cada lado. Espero que a gente possa estar numa noite mais inspirada do que eles”, comentou.

Compartilhar notícia