metropoles.com

Efeito contrário. Fred conta que pensamento dos jogadores da seleção era “atropelar a Alemanha” na Copa do Mundo

Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, atacante disse que saiu do Brasil para não ser reconhecido

atualizado

Compartilhar notícia

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Atacante Fred
1 de 1 Atacante Fred - Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

É difícil esquecer a fatídica partida em que o Brasil perdeu de 7 x 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, em pleno Mineirão (Belo Horizonte). Quando o assunto parece adormecido, alguém faz o favor de desenterrá-lo. Dessa vez foi o craque do Fluminense, Fred. No programa global Esporte Espetacular, neste domingo (3/1), o atacante revelou detalhes daquele jogo que tirou a seleção brasileira de forma humilhante da competição. De acordo com ele, o pensamento dos jogadores do Brasil era “atropelar a Alemanha”.

O jogador contou que o excesso de confiança atrapalhou o Brasil contra a Alemanha, pois jogando no Mineirão os atletas pensaram em “ir para dentro da Alemanha”. “Eu acho que o maior erro nosso, que acontece um erro de estratégia, de confiança, você está jogando no Brasil, é normal, foi termos pensado assim: ‘Estamos no Mineirão, o Brasil é nossa casa vamos para dentro da Alemanha’“, contou.

O mais grave, analisando depois, foi que achamos que só por estarmos jogando em casa iriamos atropelar a Alemanha, na verdade esse atropelo veio deles.

Fred

O jogador ainda revelou que saiu do país para não ser reconhecido. E contou como se sentiu ao ser chamado de “cone”. “Qualquer um que entende o mínimo de futebol sabe que nosso coletivo não funcionou. Eu dependo muito do coletivo. Quem entende de bola, e o povo brasileiro entende… pô não tive uma oportunidade de gol. A bola não chegou no pé uma vez”, desabafou.

Após a goleada, Fred admitiu que pediu 30 dias para o Fluminense e que saiu do Brasil. “A minha sensação era de que: ‘Meu Deus, me dá alguma coisa para eu entrar, sumir e nunca mais voltar’. Eu fui vaiado na minha casa, no Mineirão”, disse Fred, que é o maior artilheiro do estádio. “Eu peguei minha mulher e fui para os Estados Unidos para ninguém me reconhecer. Cheguei lá só tinha brasileiro (risos)”, finalizou.

Compartilhar notícia