É oficial! Mauricio Pochettino é anunciado como novo técnico do PSG

A principal missão do argentino, além de conquistar os títulos - sobretudo a Champions League - será amenizar o ambiente no vestiário

atualizado 02/01/2021 12:25

Mauricio Pochettino no PSGDivulgação/PSG

O Paris Saint-Germain anunciar, neste sábado (2/11) seu novo técnico. Favorito a assumir o cargo desde a saída de Thomas Tuchel, o argentino Mauricio Pochettino chegou a ser flagrado na sede do clube parisiense antes do comunicado oficial, o que se confirmou horas depois.

Mesmo antes de ser confirmado como treinador, sabe-se que Pochettino já havia iniciado o planejamento para realinhar o PSG. O site RMC Sports divulgou um vídeo na manhã deste sábado em que o treinador substitui a máscara descartável por uma do PSG.

A principal missão do técnico, além de conquistar os títulos – sobretudo a Champions League – será amenizar o ambiente pesado no vestiário. O clube ressaltou o passado de Pochettino como jogador do time parisiense. “É uma figura histórica do Paris Saint-Germain, cujo ex-zagueiro usou as cores e a braçadeira de capitão com muito caráter e espírito coletivo.”

A diretoria do PSG entendeu que Tuchel cumpria bem sua função em campo, mas a falta de tato com o badalado elenco era um problema. Além disso, o alemão se desentendeu com o diretor esportivo brasileiro, Leonardo, o que pesou para sua saída no meio da temporada.

Vídeos
Últimas notícias