É oficial: duas primeiras rodadas das Eliminatórias são adiadas

A Fifa também informou que irá procurar uma melhor data para realocar as partidas

atualizado 12/03/2020 17:23

A Fifa atendeu o pedido da Conmebol e confirmou, nesta quinta-feira (12/03), o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A decisão foi motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A entidade máxima do futebol atendeu a solicitação que recebeu por meio de carta, na noite dessa quarta-feira (11/03). Desta forma, ficam suspensas as rodadas previstas para os dias 26/03 e 27/03 e 31/03. A Seleção Brasileira encarava a Bolívia no dia 27 e o Peru no último dia do mês.

A Fifa também informou que irá procurar uma melhor data para realocar as partidas. “Seguiremos trabalhando e consultando vocês e sua equipe a fim de encontrar possíveis datas possíveis nas quais essas partidas podem ser disputadas”.

Comunicado da Fifa de adiamento das Eliminatórias da Copa 2022
Comunicado da Fifa de adiamento das Eliminatórias da Copa 2022
Carta enviada

Os dirigentes sul-americanos chegaram ao consenso de que não há condições de garantir a segurança e saúde de torcedores que pretendem se deslocar entre os países após reunião na tarde de quarta-feira.

Também nesta quinta, a Conmebol anunciou a suspensão das partidas da Copa Libertadores. A entidade manteve apenas a rodada de jogos desta quinta-feira.

Vídeos
Últimas notícias