É oficial: Arsenal anuncia a contratação do brasileiro Willian

"É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo", comentou Arteta

atualizado 14/08/2020 9:47

Willian ArsenalReprodução/Arsenal

Willian Borges foi oficialmente anunciado como o novo reforço do Arsenal para a temporada 2020/21. A transferência não teve custo para os Gunners, pois o contrato do brasileiro com seu ex-clube, Chelsea, já havia chegado ao fim. O acordo com o rival dos Blues é de três anos e salário de 100 mil libras (R$ 707,7 mil) por semana.

Após sete anos em Londres, defendendo o Chelsea, ele muda de time, mas não muda de cidade. Ao trocar o azul pelo vermelho, Willian troca também o número da camisa. Agora, ele vestirá a 12. O treinador Mikel Arteta, que comandou o Arsenal na conquista da Copa da Inglaterra diante do rival e ex-clube do brasileiro, falou sobre a contratação.

“É o tipo de caráter que eu quero. É o tipo de jogador que, quando as coisas ficam difíceis durante um jogo, assume a responsabilidade, quer a bola e quer vencer para o time. Acredito que o Willian é um jogador que pode fazer a diferença para nós”, comentou Arteta.

No Twitter, o Arsenal postou um vídeo de Willian dizendo que não vê a hora de jogar seu primeiro jogo no Emirates Stadium, casa dos Gunners.

Vídeos
Últimas notícias