metropoles.com

Dudu marca golaço, Palmeiras bate o Avaí e volta a vencer na Série A

Depois dos empates com Atlético-GO e São Paulo, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão ao derrotar o Avaí, por 3 x 0

atualizado

Compartilhar notícia

Cesar Greco
Foto colorida de Dudu
1 de 1 Foto colorida de Dudu - Foto: Cesar Greco

Depois dos empates com Atlético-GO e São Paulo, o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão ao derrotar o Avaí, por 3 x 0, neste sábado (22/10), em jogo da 33ª rodada da competição. Jogando no Allianz Parque, a equipe alviverde mostrou superioridade e não teve dificuldades para derrotar a equipe catarinense. Os gols da vitória foram marcados por Gustavo Scarpa, de pênalti, Dudu, que marcou um golaço, e Vanderlan. A partida contou ainda com a presença do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro, que acompanhou o duelo ao lado de Leila Pereira.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 71 pontos e dá mais um passo à conquista do seu 11º título do Campeonato Brasileiro. O time de Abel Ferreira amplia a invencibilidade na competição para 18 jogos, o nono seguido sem derrota, e soma agora 24 rodadas na ponta. A equipe alviverde volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h45 (horário de Brasília).

A vitória alviverde começou a ser encaminhada ainda na etapa inicial. Logo no primeiro minuto de jogo, Kevin recuou mal a bola para dentro da área. Rony interceptou, mas foi derrubado pelo goleiro Vladimir, e Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Scarpa foi para a marca da cal e bateu com força, abrindo o placar no Allianz. A vantagem por pouco não foi para os ares já na primeira chegada do Avaí, quando o zagueiro Luan foi desarmado próximo da pequena área e viu o atacante Renato acertar uma pancada na trave. O lance irritou bastante Abel Ferreira.

Na vice-lanterna, o Avaí precisava de um resultado positivo e tentou sair para o ataque, mas quase sempre deixando espaços atrás e sem fazer Weverton trabalhar. Bissoli, um dos artilheiros do Brasileirão, com 14 gols, saiu do banco para substituir o lesionado Pottker, aos 20 minutos, mas quase não tocou na bola e sofreu com a marcação. Pelo lado palmeirense, as chances foram criadas principalmente no lado direito do ataque, com Gustavo Scarpa, e nos contra-ataques puxados por Dudu e Rony

Apesar de controlar as ações da partida, o Palmeiras não conseguiu converter a superioridade em gols. Com o setor de ataque pouco inspirado, as melhores chances apareceram com Piquerez e Scarpa. O lateral-esquerdo uruguaio por pouco não marcou um golaço em chute colocado de perna direita. Já o meio-campista quase ampliou o marcador em cobrança perigosa de falta no último lance antes do intervalo.

O Avaí foi quem começou melhor a segunda etapa, pressionando a saída de bola do Palmeiras para forçar um erro e tentar o empate, mas a equipe comandada por Lisca abusou dos erros de passe no meio-campo. Aos 9 minutos, Rony roubou a bola e deu lindo passe em profundidade para Dudu. O atacante arrancou, entrou na área, driblou dois jogadores e bateu para o fundo das redes, marcando um belíssimo gol. O tento foi bastante comemorado pelos jogadores no banco de reservas.

Mesmo depois de ampliar o placar, o Palmeiras não colocou o pé no freio e passou a pressionar o Avaí no campo adversário. O terceiro por pouco não saiu novamente dos pés de Scarpa e Dudu, que finalizaram com perigo durante a blitz alviverde. Valente, o time catarinense não se abateu e tentou criar jogadas, mas quase sempre sem sucesso. Weverton passou quase toda a etapa final sendo mero espectador do jogo.

Aos 30 minutos, a torcida foi ao delírio após Abel Ferreira chamar o jovem atacante Endrick, joia da base palmeirense de apenas 16 anos. O garoto mostrou disposição já na primeira participação, dando um carrinho para tentar roubar a bola do defensor. Pouco tempo depois, ele girou para cima da defesa e bateu colocado, obrigando Vladimir a fazer boa defesa. No rebote, o goleiro evitou o gol em finalização de Breno Lopes.

Na reta final da partida, Endrick voltou a assustar o adversário com um bom chute da entrada da área. Na jogada seguinte, cruzou rasteiro para dentro da área. Vladimir desviou mal e Vanderlan fez o terceiro, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 0 AVAÍ

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Atuesta) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Mayke (Vanderlan), Dudu (Breno Lopes) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

AVAÍ – Vladimir; Kevin (Rômulo), Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre (Vitinho); Renato, Pablo Dyego (Jean Cléber) e Willian Pottker (Bissoli). Técnico: Lisca.

GOLS – Gustavo Scarpa, aos 3 minutos do primeiro tempo; Dudu aos 9 e Vanderlan aos 44 do segundo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (Fifa).

CARTÕES AMARELOS – Vladimir e Bissoli (Avaí); Scarpa e Breno Lopes (Palmeiras).

PÚBLICO – 40.044.

RENDA – R$ 3.096.147,33.

Local – Allianz Parque-SP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?