metropoles.com

Doeu no bolso! Conmebol multa Messi por acusação de corrupção

Jogador terá de pagar R$ 194 mil à entidade e está suspenso da seleção argentina por 3 meses

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Argentina v Chile: Third Place Match – Copa America Brazil 2019
1 de 1 Argentina v Chile: Third Place Match – Copa America Brazil 2019 - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Durante a Copa América, Lionel Messi recebeu cartão vermelho na disputa do 3º lugar contra o Chile e fez declaração acusando a Conmebol de corrupção, afirmando que a competição estaria armada para que o Brasil levasse o título. Nesta sexta-feira (02/08/2019), a entidade anunciou que o argentino foi multado em R$ 194 mil e está suspenso da seleção por 3 meses —a partir desta sexta.

“Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final”, desabafou Messi após a disputa contra o Chile. Na ocasião, a Argentina saiu vitoriosa, levou a medalha de bronze para casa, mas o camisa 10 se recusou a participar da cerimônia.

Entretanto, antes disso, quando os hermanos foram eliminados pela Seleção Brasileira na semifinal da Copa, o craque do Barcelona já havia soltado o verbo em entrevista. Ele alegou que houveram dois pênaltis não assinalados a favor da sua equipe e a não utilização do VAR para auxiliar na marcação.

Compartilhar notícia