metropoles.com

Do choro no vice à nova chance: Neymar tenta superar fantasma Bayern

Último encontro do brasileiro com o time alemão ficou marcado por uma foto histórica com a medalha de prata e um olhar de desejo para a taça

atualizado

Compartilhar notícia

Laurence Griffiths – UEFA/UEFA via Getty Images
Neymar toca a taça da Champions League
1 de 1 Neymar toca a taça da Champions League - Foto: Laurence Griffiths – UEFA/UEFA via Getty Images

A imagem de Neymar deixando o gramado chorando, com a medalha de prata no peito e tocando a taça da Champions League virou um símbolo do vice-campeonato do Paris Saint-Germain diante do Bayern de Munique na temporada passada. O time francês nunca havia chegado tão perto do título da competição, mas ficou no quase. Quis o destino que as duas equipes se enfrentassem novamente nesta quarta-feira (7/4), já nas quartas de final. Uma nova chance para o brasileiro e seus companheiros escreverem um roteiro diferente.

O cenário às vésperas da partida é parecido. O Bayern de Munique é novamente o time a ser batido, com uma das melhores campanhas até aqui. Mas, se tem um time capaz de derrubá-lo, é exatamente o PSG.

0
Bayern invicto

O time alemão acumula 7 vitórias e 1 empate em 8 jogos nesta edição da liga. Ao lado do Manchester City, tem a melhor campanha até aqui. São incríveis 24 gols marcados e somente 7 sofridos. O PSG, por sua vez, encarou e passou em primeiro no grupo da morte. Com moral, não tomou conhecimento do Barcelona nas oitavas – sem Neymar – e chega cheio de confiança.

Neymar em foco

Assim como ocorreu nos dias que antecederam as quartas de final passada, Neymar está apto e ganhou apoio maciço dos fãs. Desde o último fim de semana, quando ele foi expulso no Campeonato Francês, o brasileiro viu seu nome ganhar força nas redes. Novos pedidos por corte moicano no cabelo foram feito e aumentou-se a expectativa em torno da exibição do camisa 10. Em contrapartida, as críticas vieram pesadas após o cartão vermelho e ele precisará ter mente forte para desequilibrar.

Artilheiro fora

Ao contrário do que ocorreu no ano passado, a referência do ataque do Bayern, Robert Lewandowski, não está à disposição. Ele tem uma torção nos ligamentos do joelho direito e ainda se recupera. Mas esse não é o único problema do time alemão na frente. O atacante Serge Gnabry foi diagnosticado com Covid-19 e também está fora.

Sem revanche

Embora seja a reedição da final, os técnicos de ambos os times defendem que não há clima de revanche. Ao contrário do que ocorreu em Lisboa na temporada passada, desta vez Bayern e PSG se enfrentam em dois jogos, o que pode mudar a postura dos times. Mauricio Pochettino e Hansi Flick defendem que as circunstâncias são outras e os gigantes irão escrever uma nova história. O desfecho dela terá pontapé inicial nesta quarta, a partir das 16h, na Arena de Munique, na Alemanha.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?