Diego Costa e Hulk: Palmeiras tentou dupla, mas Galo levou a melhor

Porco flertou com um acerto com os dois atacantes, mas perdeu a concorrência para o Atlético-MG

atualizado 21/09/2021 11:45

Pedro Souza / Atlético

Rivais na semifinal da Libertadores de 2021, Palmeiras e Atlético-MG teceram outro embate meses atrás: a contratação de Diego Costa e Hulk. Caros para os paulistas, os dois jogadores assinaram com o Galo.

Abel Ferreira, técnico do Porco, havia pedido a contratação de um centroavante para fechar seu elenco. Livres no mercado, os dois jogadores barraram nos mesmos quesitos: idade e financeiro.

Hulk, de 35 anos, é torcedor do Palmeiras e tem um bom relacionamento com a diretoria Alviverde. Ele tem uma boa amizade com João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base, e, inclusive, acompanharam um jogo do Verdão no Paulistão deste ano em um dos camarotes do Allianz Parque.

A contratação de Diego Costa foi analisada quando o atleta deixou o Atlético de Madrid, em janeiro. Porém, com 32 anos e considerado muito caro, as conversas entre clube e jogador não foram para frente.

O atual modelo de negócios do Palmeiras é contratar jogadores abaixo dos 25 anos. Com isso, os atacantes não se encaixaram no plano e foram descartados pela diretoria.

No clube mineiro, os dois atletas rapidamente se destacaram e estão retornando os investimentos do Galo aos poucos. Hulk, inclusive, voltou à Seleção Brasileira.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (21/9), no Allianz Parque, à 21h30, no jogo de ida pela Libertadores da América.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Vídeos
Últimas notícias