DF marca presença no maior torneio de futebol infantil do mundo
Competição está em sua 9ª edição e reúne mais de quatro mil jovens atletas do Brasil e do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O Go Cup, o maior torneio de futebol infantil do mundo, realiza sua 9ª edição, em Goiás. A competição, que vai até sábado (8/4), reúne mais de quatro mil crianças do Brasil e do mundo e se consolida no calendário nacional como o torneio mais cobiçado das categorias sub-6 a sub-13.
Dois times do Distrito Federal representam a capital no certame.
Além das equipes mistas, o torneio conta com 13 equipes femininas formando duas categorias (sub-13 e sub-15), o que é mais um feito inédito no torneio.
No ano passado, pela primeira vez houve uma competição feminina no Go Cup, com apenas um triangular no sub-13. Em 2023, são cinco equipes no sub-13 e oito no sub-15.
É importante ressaltar que as inscrições são gratuitas para as meninas e equipes mistas de projetos sociais.
Do quadradinho
E o DF tem representantes na competição. A Capital Federal conta com a ADEF e o Rede Gol, times inscritos na modalidade feminina.
Ao longo de uma semana (de 3 a 7 de abril), mais de 1.200 jogos acontecem nos 40 campos demarcados no Complexo Esportivo Go Cup, Aparecida de Goiânia (GO), com jogos de 9h da manhã às 17h. As finais serão no sábado, no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 9h.
Jovens talentos
Ao longo de oito edições, o objetivo do Go Cup vai desde a oportunidade de revelar craques como Endrick e Estevão (Palmeiras), Andrey (Vasco), Matheus Nascimento e Bernardo Valim (Botafogo), Kayky (Bahia) e Alexsander (Fluminense) a proporcionar uma experiência única para crianças de projetos sociais e incentivar o futebol feminino desde a base.
Neste ano, participam mais de 310 equipes do Brasil e do exterior confirmadas, sendo doze dos clubes da Série A do Brasileirão (Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, América Mineiro, Botafogo, Fluminense, Red Bull Bragantino e Cuiabá) e outros nove tradicionais do cenário nacional (Sport, Remo, Paysandu, Vitória, Bangu, Atlético Goiano, Aparecidense, Vila Nova e Maringá).