Dentro de casa, Arsenal perde do Chelsea em amistoso de pré-temporada

A derrota por 2 x 1 para os Blues é o de menos. Problema maior foi a lesão sofrida por Thomas Partey ainda no primeiro tempo

atualizado 01/08/2021 17:15

Arsenal x ChelseaDarren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

O Estádio Emirates recebeu um duelo de peso neste domingo (1/8), ainda mais considerando o nível dos adversários que geralmente se enfrentam nos amistosos de pré-temporada. O Arsenal encarou o Chelsea diante de 20 mil torcedores e, bem, não terminou a tarde tão satisfeito. A derrota por 2 x 1 para os Blues é o de menos, dentro de uma partida com chances de gol para os dois lados e muita ofensividade. Problema maior foi a lesão sofrida por Thomas Partey ainda no primeiro tempo, quando precisou ser substituído. O meio-campista passará por exames, que avaliarão a gravidade da contusão.

Atual campeão europeu, o Chelsea não perdoou os erros defensivos do Arsenal durante a partida em Londres. Kai Havertz abriu o placar durante o primeiro tempo, num contra-ataque, e as duas equipes acertaram a trave. Na segunda etapa, Granit Xhaka conseguiu empatar ao Arsenal, mas Tammy Abraham confirmou o triunfo dos Blues. O tento surgiu a partir de um passe errado de Héctor Bellerín, que mandou a bola nos pés do centroavante. Os Gunners deveriam ainda ter saído com o empate final, num chute de Joe Willock que bateu no travessão e depois no chão, já depois da linha. Sem a tecnologia para auxiliar, a arbitragem não validou o tento.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias