Dele Alli está recuperado e reforçará a Inglaterra contra Colômbia

O jogador sentiu a coxa direita na estreia da Inglaterra na Copa durante a vitória por 2 x 1 sobre a Tunísia

atualizado 30/06/2018 12:22

Alex Morton/Getty Images

Plenamente recuperado de uma lesão muscular, o meio-campista Dele Alli reforçará a Inglaterra no duelo contra a Colômbia na próxima terça-feira (3/7), às 15h, em Moscou, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“Sim, estou recuperado. Claro que depois da lesão fiquei frustrado por não poder jogar. Mas estive trabalhando duro para ter a garantia de que estava pronto para voltar a campo”, declarou em coletiva nesta sábado (30/6) em Repino, localidade próxima a São Petersburgo, onde a seleção inglesa vem treinando.

O jogador sentiu a coxa direita na estreia da Inglaterra na Copa, dia 18, durante a vitória por 2 x 1 sobre a Tunísia, em Volgogrado, e precisou ser substituído aos 35 minutos do segundo tempo. Apesar de ter voltado aos treinamentos desde o último sábado, ficou de fora da goleada por 6 x 1 sobre o Panamá (no dia seguinte) e da derrota por 1 x 0 para a Bélgica (quinta-feira), resultado que deixou os ingleses na segunda colocação do Grupo G.

O duelo contra os belgas foi cercado de polêmicas, pois a seleção que perdesse, teoricamente, cairia em uma chave mais fraca. “É perigoso pensar dessa maneira. Temos que olhar a próxima partida sempre como a mais importante. Sabemos que não há jogo fácil, temos que nos concentrar no jogo contra a Colômbia. Eles são perigosos, têm um time sólido. Vamos nos concentrar apenas nisso”, disse.

Dele Alli afirmou que a seleção inglesa tem dado atenção especial para as cobranças de pênalti durante o treinamento. “Tentamos esboçar o que pode acontecer em uma partida, fazer da forma mais real possível. Por isso temos praticado muito”, afirmou.

Em relação à Colômbia, o meio-campista destacou o futebol de James Rodríguez, que é dúvida para o jogo por conta de um problema muscular. “Ele é fantástico. Uma grande ameaça. Temos que estar preparado para enfrentá-lo”, opinou.

James Rodríguez sofreu uma problema muscular no primeiro tempo da partida contra Senegal na última quinta-feira. A Colômbia venceu por 1 a 0 o duelo e garantiu o primeiro lugar no Grupo H. No entanto, o meio-campista se tornou dúvida para o restante da competição.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias