metropoles.com

De virada, Grêmio vence o Vasco na estreia de Renato Gaúcho

Esta foi a segunda vitória seguida do Grêmio, 3º colocado, agora com 50 pontos, cinco a mais do que o Vasco, que fecha o G-4, com 45

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Grêmio F.B.P.A.
Jogadores do Grêmio comemorando
1 de 1 Jogadores do Grêmio comemorando - Foto: Reprodução/ Grêmio F.B.P.A.

Grêmio e Vasco fizeram um duelo digno de G-4 no encerramento da 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória gaúcha por 2 x 1. Jogando em sua arena, diante de mais de 50 mil torcedores, o Grêmio viu o adversário abrir o placar com Léo Matos, mas virou com gols de Bitello e Thaciano, tudo isso em 19 minutos.

A partida ainda marcou as estreias dos técnicos Renato Gaúcho, no lado mandante, e Jorginho, no lado carioca.

Esta foi a segunda vitória seguida do Grêmio, 3º colocado, agora com 50 pontos, cinco a mais do que o Vasco, que fecha o G-4, com 45. A derrota atrapalha o time cruzmaltino, que vê o Londrina,  5º colocado, chegar a 44 pontos, portanto, um ponto apenas de diferença. Além disso, o Vasco sofreu sua 7ª derrota seguida fora de casa, uma marca preocupante.

O primeiro tempo foi digno de dois times que são favoritos ao acesso. Parecia que o retrospecto do Vasco fora de casa iria mudar quando Léo Matos abriu o placar logo aos três minutos. Após cruzamento da esquerda, o rebote ficou no lado direito, perto da meia-lua, e o lateral-direito chutou muito forte, cruzado, para marcar um belo gol.

A partida continuou bem movimentada e a vantagem carioca durou apenas seis minutos. Edilson cruzou na área e a defesa afastou. Bitello, fora da área, dominou e chutou fraco, mas a bola desviou em Quintero e entrou lentamente no gol, aos nove minutos

O gol voltou a motivar o Grêmio, que virou o placar aos 19 minutos. Thaciano, que entrou no primeiro tempo por conta da lesão de Campaz, tocou para Biel em contra-ataque. Biel disparou em velocidade pelo lado esquerdo e devolveu para Thaciano, do lado direito e já na grande área. Na cara do gol, ele não desperdiçou.

O primeiro tempo ainda contou com três lances de muito perigo. Do lado do Grêmio, Bitello acertou o travessão. Pelo Vasco, Nenê finalizou dentro da área para grande defesa de Brenno e, depois, acertou cobrança de falta na trave.

A velocidade diminuiu na volta para o segundo tempo, embora a disputa tenha continuado bem acirrada. O Grêmio reforçou a marcação para dificultar ainda mais a reação vascaína, contando com a entrada de Lucas Leiva, por exemplo. Os cariocas demoraram a assustar, mas quando chegaram, o empate quase saiu. Após escanteio, Andrey Santos cabeceou no alto e Brenno fez outra grande defesa.

O Grêmio claramente recuou o time e abdicou do ataque. O Vasco, porém, não conseguiu criar outras chances claras. Nos minutos finais, os gaúchos quase conseguiram definir a vitória duas vezes. Uma em chute de Edilson, de longe, e outra com Biel, que invadiu a área e chutou cruzado para grande defesa de Thiago Rodrigues.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (16/9), às 19h, quando recebe o lanterna Náutico, em São Januário, no Rio de Janeiro. A esperança para o time carioca é que ainda está invicto como mandante. No mesmo dia, às 21h30, o Grêmio visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?