metropoles.com

De virada, Brasiliense vence e avança às semifinais da Copa Verde

Agora o Jacaré espera o desfecho do duelo entre Cuiabá e Vila Nova, que jogam nesta segunda-feira (8/2), para conhecer seu adversário

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Brasiliense
1 de 1 Brasiliense - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em uma tarde chuvosa deste domingo (7/2), o Brasiliense Futebol Clube bateu mais uma vez a equipe do Atlético-GO e carimbou a vaga nas semifinais da Copa Verde. A equipe do Dragão saiu na frente no primeiro tempo, mas com uma segunda etapa cirúrgica, o esquadrão amarelo buscou a virada e saiu do gramado da Boca do Jacaré com uma excelente vitória por 3 x 1.

O Dragão iniciou melhor a partida e contou com o desvio de Badhuga para abrir o placar aos seis minutos. Com uma postura diferente na segunda etapa, o Jacaré começou a reação com um golaço de Zé Love, cobrando falta. Com duas assistências de Tobinha, para Luquinhas e Sandy, a equipe amarela fechou a conta, e somou 5 x 2 no placar agregado.

Agora a equipe candanga espera o desfecho do duelo entre Cuiabá e Vila Nova, que jogam nesta segunda-feira (8/2), para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. O primeiro jogo das semifinais deve acontecer no próximo dia 13/2.

Atlético inicia melhor

Diferente do jogo de ida, que teve um ritmo acelerado apar as duas equipes desde os primeiros minutos, o começo do duelo de volta se desenhou com o Atlético buscando o ataque e o Jacaré fechando bem os espaços. Na primeira oportunidade do Dragão, aos seis minutos, Chico escapou pela direita e bateu cruzado. Badhuga tentou fazer o corte, mas tocou a bola contra a própria meta, abrindo o placar para os visitantes.

Aos nove minutos, o Atlético criou duas chances de ampliar o placar. Na cobrança de escanteio de Chico, a bola sobrou para Michel emendar de primeira e cima de Edmar Sucuri. No rebote, Danilo Gomes finalizou e o arqueiro do Jacaré apareceu mais uma vez para evitar o gol.

Com Peu, cobrando falta aos 23 minutos, o Brasiliense conseguiu seu primeiro chute a gol. O Dragão respondeu três minutos mais tarde, com o chute de Gabriel Baralhas que parou mais uma vez na boa defesa de Edmar Sucuri. O Atlético pressionava no ataque, e teve oura boa chance com Vitor Leque, aos 28 minutos.

Aos 31’, o árbitro Ivan da Silva Guimarães expulsou Ronald de Peu, após um desentendimento entre os atletas. Chico, em duas oportunidades, quase ampliou a vantagem. Na primeira, aos 38 minutos, o meia arriscou de longe e a bola saiu pela direita. Na segunda, ele cobrou escanteio direto para o gol, Sucuri fez a defesa e a bola ainda tocou no travessão antes da defesa afastar.

Jacaré preciso

O segundo tempo foi morno até os 10 minutos, quando Zé Love cobrou uma falta frontal na gaveta para fazer um golaço empatando o jogo. 1×1 no placar.

Após o gol, o jogo seguiu sem emoções por mais 10 minutos. Quando o Jacaré chegou mais uma vez, a virada aconteceu. Tobinha recebeu pela direita e lançou na medida para Luquinhas mergulhar e fazer 2×1. Quarto gol do atacante em três jogos na competição.

A entrada de Tobinha no jogo mudou a postura do Jacaré. O meia deu velocidade à equipe, e faz outra ótima jogada, dessa vez pela esquerda, cruzando para Sandy chegar de cabeça e ampliar o placar para o esquadrão amarelo, aos 31 minutos.

Aos 33’, a equipe do Dragão chegou a sua primeira finalização na etapa complementar. Chico fez o levantamento e Arnaldo cabeceou para fora. 10 minutos mais tarde, Peninha experimentou de longo e Gabriel Bernard caiu para fazer a defesa.

O Dragão ainda teve duas ótimas chances de encostar no placar. Aos 45’, na cobrança de escanteio, Gilvan cabeceou firme a bola saiu com muito perigo. Depois, aos 47’, Kevin recebeu cara a cara o Edmar Sucuri, mas finalizou em cima do goleiro.

Controlando a vantagem, o Jacaré esperava o tempo passar e não se arriscava. Com o 3×1, a equipe da casa garantiu a classificação para as semifinais da Copa Verde.

0

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 3 X 1 Atlético-GO
Copa Verde –  Quartas de final – Jogo de ida
7/2/2021, 15h30, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior-AM
A1: Marcos Santos Vieira-AM
A2: Anne Kesy Gomes de Sa-AM
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo (Radamés), W. Balotelli e Zotti (Sandy); Luquinhas (Peninha), Zé Love (Tobinha) e Jefferson Maranhão (Maicon Assis). Técnico: Vilson Tadei
Gols: Zé Love (10’ 2T), Luquinhas (21’ 2T) e Sandy (31’ 2T)
Cartões amarelos: W. Balotelli, Aldo e Mayco Tadei
Cartões vermelhos: Peu

Atlético-GO: Gabriel Bernard; Arnaldo, Gilvan, Michel (Atanasio) e Carlos Henrique; Oliveira, Gabriel Baralhas (Kevin), Chico e Danilo Gomes; Ronald e Vitor Leque (Rian Lopes). Técnico: Eduardo de Souza
Gols: Badhuga (06’ 1T, contra)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas e Oliveira
Cartões vermelhos: Ronald

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?