metropoles.com

De virada, Barcelona vence Galatasaray e avança na Liga Europa

Galatasaray abriu o placar, mas Pedri marcou aos 36 minutos e Aubameyang criou vantagem para o time espanhol no início da segunda etapa

atualizado

Compartilhar notícia

ANP via Getty Images
Barcelona vira e avança para as quartas de final da Liga Europa - Metrópoles
1 de 1 Barcelona vira e avança para as quartas de final da Liga Europa - Metrópoles - Foto: ANP via Getty Images

O Barcelona venceu o Galatasaray, fora de casa, por 2 x 1, nesta quinta-feira (17/3), e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Europa. O jogo de ida das oitavas, que aconteceu no dia 10, terminou com o empate de 0 x 0 e uma vitória simples permitia a classificação para a próxima etapa.

O time turco chegou a abrir o placar, com um gol nos 27 minutos do primeiro tempo. Entretanto, Pedri marcou 10 minutos depois e Aubameyang criou vantagem no início da segunda etapa. Os dois gols foram suficientes para garantir uma vaga nas quartas.

Agora, o Barcelona aguarda o sorteio para saber qual será seu próximo adversário na competição.

Resumo da partida

O jogo começou com o Barcelona melhor, mas o Galatasaray equilibrou a partida rapidamente. Cada time, que vinha arriscando para abrir o placar, desperdiçou uma grande chance, com Gomis e De Jong.

Os turcos, entretanto, saíram na frente: com 27 minutos, o escanteio cobrado por Cicaldau, do Galatasaray, permitiu que o brasileiro Marcão jogasse a bola no canto direito do gol, de cabeça. O zagueiro, entretanto, acabou levando o segundo cartão amarelo da partida, por danificar a bandeirinha na comemoração.

Aos 36, Pedri igualou para o time espanhol: o meia de 19 anos recebeu um belo passe de Ferrán Torres dentro da área e deixou dois marcadores nos chão. O chute certeiro não deu chances para o goleiro Iñaki Peña.

O último lance do primeiro tempo, que aconteceu durante os três minutos de acréscimos, foi uma cabeçada de Aubameyang. Apesar de fraca, Peña não conseguiu acompanhar e o placar quase foi invertido em favor do Barcelona.

Além de Marcão, Busquets e Eric García, do time espanhol, também ficaram amarelados.

No início da segunda etapa, Busquets bateu de fora da área e Peña defendeu após desvio. Na sobra, Pedri bateu dentro da área, mas o goleiro salvou novamente. As defesas, entretanto, não conseguiram impedir De Jong de ficar com o rebote e escorar para o francês Aubameyang, que marcou o segundo do Barcelona.

Após o gol, o Barça continuou tendo maior posse de bola e invadindo mais a área do adversário. Entretanto, aos 14, o time turco teve chance de empatar: Van Aanholt dominou fora da área e o chute forte passou bem perto do ângulo esquerdo.

Nos 45, 46 e 47, o time espanhol quase aumentou a vantagem com tentativas de Busquets, Ferrán Torres e Dembelé, mas os dois gols marcados foram suficientes para garantir a classificação.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?