De novo: Flamengo vence Vasco por 1 x 0 e está na final do Carioca

William Arão marcou o gol que garantiu a vitória e a classificação do Rubro-negro para a decisão do estadual

atualizado 20/03/2022 17:57

Gilvan de Souza/Flamengo

Definido o primeiro finalista do Campeonato Carioca. Neste domingo (20/3), o Flamengo venceu o Vasco por 1 x 0 no Maracanã e garantiu a vaga na decisão do estadual. William Arão marcou o gol que classificou o Rubro-negro.

Agora, a equipe espera a definição no duelo entre Botafogo e Fluminense, que fazem o primeiro jogo nesta segunda-feira (20/3), no Engenhão, para seguir no sonho pela tetracampeonato em sequência.

Resumo da partida

Apesar do resultado, o Flamengo de Paulo Sousa mais uma vez não apresentou seu melhor futebol. Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo, depois de vencer por 1 x 0, a equipe da Gávea não apresentou um futebol envolvente para vencer seu rival.

Durante todo o primeiro tempo, o Cruzmaltino conseguiu segurar as principais tentativas do adversário. Mesmo comandando as principais tentativas, o Mengão não conseguia aproveitar os espaços deixados pelo rival. As duas equipes acabaram indo para o intervalo sem balançar as redes.

No segundo tempo, as chances começaram a ser mais perigosas e logo aos 8 minutos, William Arão marcou após levantamento de Arrascaeta e desvio de Lázaro.

Gabigol perdeu uma grande chance depois de tentar fazer de cavadinha, mas acabou perdendo. Com a vantagem, o Flamengo passou a controlar a partida esperando o apito do juiz. O Vasco tentava jogar, mas não conseguia evoluir diante da forte marcação do rival.

Quando conseguiu finalizar, o Rubro-negro acabou parando nas defesas de Thiago Rodrigues. Na reta final da partida, Marinho quase ampliou com um chute forte, mas a bola foi para fora.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias