De Ligt, da Juventus, chega a Munique para reforçar o Bayern

O jovem de 22 anos desembarcou nesta segunda na Alemanha (18/7); valor da transferência gira em torno de R$ 436 milhões

atualizado 18/07/2022 17:21

Perto de ser anunciado como novo reforço do Bayern de Munique, o zagueiro De Ligt desembarcou em Munique na tarde desta segunda-feira (18/7) para a assinatura do contrato.

Vale lembrar que o holandês ainda irá passar por exames médicos antes da finalização de todos os tramites burocráticos para confirmar seu vinculo com os bávaros até 2027.

A Juventus e o clube alemão negociavam a transferências nos últimos dias e, nesse domingo (17/7), chegaram a um acordo. O negócio gira em torno de 80 milhões de euros (R$ 436 milhões na atual cotação) e, segundo alguns veículos europeus, 10 milhões de euros em variáveis.

O jovem zagueiro de 22 anos é o quarto reforço do Bayern para a temporada 2022/23. Além do holandês, o time de Munique acertou com Mané, Gravenberch e Mazraoui.

A transferência será a mais cara do clube alemão desde a chegada do francês Lucas Hernández contratado pelo mesmo valor junto ao Atlético de Madrid em 2019/20. Pela Juventus, é a venda mais cara desde a ida de Pogba para o Manchester United por 105 milhões de euros na temporada 2016/17.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias