De Bruyne comanda vitória fácil do Manchester City sobre Arsenal

O time do técnico Pep Guardiola tem 35 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Leicester

David Price/Arsenal FC via Getty ImagesDavid Price/Arsenal FC via Getty Images

atualizado 15/12/2019 16:22

Inspirado, o meio-campista Kevin De Bruyne foi o grande destaque da vitória fácil do Manchester City por 3 x 0 sobre o Arsenal, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O belga participou dos três gols, balançando a rede duas vezes e ainda contribuindo com uma assistência no contundente triunfo conquistado fora de casa, no Emirates Stadium, em Londres.

A vitória categórica é importante na reabilitação do Manchester City, que havia sido derrotado na rodada anterior pelo Manchester United no clássico. No entanto, é insuficiente para a retomada da vice-liderança, uma vez que o time do técnico Pep Guardiola tem 35 pontos, quatro a menos que o segundo colocado Leicester. Brigar pelo título é ainda mais improvável, tendo em vista a grande vantagem do líder Liverpool, ostenta 49 pontos.

O Arsenal, por sua vez, continua irregular, com mais baixos do que altos na competição. Comandado interinamente pelo sueco Fredrik Ljungberg, a equipe londrina está muito distante dos primeiros colocados. É apenas o nono, com 22 pontos.

O Manchester City voltará a jogar na quarta-feira (18/12/2019), mas pela Copa da Liga Inglesa, contra Oxford United, fora de casa. Em seu próximo compromisso, no sábado, o Arsenal visitará o Everton, pelo Campeonato Inglês.

Últimas notícias