metropoles.com

Daniel Alves tem novo advogado, que defendeu Messi e Barcelona

Daniel Alves foi transferido para o presídio Brians 2 e novos fatores vêm sendo averiguados pela Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Abbie Parr/Getty Image
Daniel Alves
1 de 1 Daniel Alves - Foto: Abbie Parr/Getty Image

O lateral Daniel Alves contratou um novo advogado para defendê-lo. Depois de os familiares do brasileiro ficarem insatisfeitos com a primeira defensora, eles decidiram contratar os profissionais do escritório Martell Abogados.

Segundo o jornal La Vanguardia, a nova defesa, que é considerada uma das mais prestigiadas de Barcelona, prepara um pedido de recurso, que deve ser apresentado na Justiça em breve.

O fundador do escritório, Cristóbal Martell, também participará da defesa do atleta, ao lado da advogada Miraida Puente Wilson.

Considerado um dos mais conceituados advogados criminais, Martell liderou a defesa de Lionel Messi e do Barcelona durante o caso Neymar e da família Puyol. Além dos casos relacionados ao futebol, ele também atuou nas defesas de casos ligado à corrupção na Espanha.

Por buscar acordos extrajudiciais benéficos a seus clientes, Cristóbal Martell deve buscar a liberdade provisória de Daniel Alves, com uma séria de medidas cautelares, como a entrega do passaporte e de um depósito significativo como fiança.

Entenda o caso

Daniel Alves teve sua prisão decretada pela juíza Maria Concepción Canton Martín na última sexta-feira (20/1), após dar depoimento sobre o caso de agressão, que teria acontecido na madrugada do dia 30 de dezembro. A decisão foi tomada depois que o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva do jogador, sem direito a fiança.

No mesmo dia, o Pumas, clube mexicano que o jogador estava defendendo, anunciou que o contrato havia sido rescindido por justa causa.

Em depoimento à Justiça, Daniel Alves apresentou três versões diferentes. Primeiro, ele afirmou que estava no banheiro quando a mulher entrou e que não houve qualquer contato entre eles. Depois, afirmou que não soube o que fazer quando houve contato. Por último, admitiu que teve relações sexuais com a jovem, mas que foi consensual.

Segundo a imprensa espanhola, as contradições do brasileiro foram determinantes para o pedido do Ministério Público e para a decisão da juíza.

Agora, o atleta está retido no presídio Brians 2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?