metropoles.com

Cuidados reforçados com Paulinho em treino final para jogo com Bélgica

Jogador fez sessão de fisioterapia longa e demorou a se juntar aos colegas no gramado, na preparação para duelo pelas quartas do Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
paulinho seleção brasileira treino
1 de 1 paulinho seleção brasileira treino - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica da Seleção Brasileira demonstrou nesta quinta-feira (5/7) ter atenção especial à parte física do meia Paulinho. Desgastado pela falta de férias há um ano e meio, o jogador realizou uma sessão de fisioterapia mais longa e foi um dos últimos a se juntar aos colegas no gramado para a atividade no Central Stadium, em Kazan, o último trabalho antes da partida com a Bélgica, nesta sexta-feira, às 15h, na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O jogador foi ao gramado de tênis e passou a parte inicial do treino sob atendimento do fisioterapeuta da Seleção, Bruno Mazziotti. Paulinho é um dos atletas que mais apresenta desgaste e nesta Copa acabou substituído nos quatro jogos realizados pelo Brasil. O técnico Tite confirmou a preocupação, mas explicou que na partida com o México tirou o jogador de campo por ele ter recebido uma pancada.

O meio-campista do Barcelona não tira férias desde o começo de 2017, quando ainda estava no Guangzhou Evergrande, da China. Desde então, emendou jogos pelo time asiático com a transferência ao Barcelona, sem conseguir tirar um período mais longo de descanso. A comissão técnica monitora a situação do atleta desde o começo dos preparativos da seleção, em 21 de maio, ainda em Teresópolis, e intensificou os cuidados nos últimos dias.

Além de Paulinho, o zagueiro Thiago Silva teve um trabalho mais longo de fisioterapia. O defensor sentiu dores musculares ao fim da vitória por 2 x 0 sobre o México, em Samara, na segunda-feira. Porém, assim com o meia, ele se juntou ao trabalho junto com os demais companheiros minutos depois. A movimentação foi fechada à imprensa e realizada fora da Arena Kazan, local da partida, para preservar o gramado do confronto com os belgas.

Apesar da atenção ao estado físico dos jogadores, o técnico Tite não tem dúvidas para formar a equipe titular. O Brasil terá a volta do lateral-esquerdo Marcelo e a presença de Fernandinho na vaga de Casemiro, suspenso. O time irá a campo com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. (Com informações da Agência Estado)

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?