Cuiabá vira sobre o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão

Essa foi a primeira vitória do time mato-grossense desde a chegada do técnico português António Oliveira

atualizado 03/07/2022 14:56

Foto colorida do time do CuiabáReprodução/Twitter

O Cuiabá ganhou do Avaí, por 2 a 1, de virada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), na manhã deste domingo, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 15ª rodada. Essa foi a primeira vitória do time mato-grossense desde a chegada do técnico português António Oliveira.

O resultado colocou o time provisoriamente na 16ª colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Avaí chegou ao terceiro jogo sem ganhar e está na 11ª colocação, com 18 pontos.

O Cuiabá quase surpreendeu logo no começo do jogo em cabeçada de Marllon pela linha de fundo. Depois do susto, o Avaí controlou a posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Morato arriscou de fora da área, Walter espalmou e Eduardo aproveitou o rebote.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Cuiabá chegou ao empate. Valdívia aproveitou sobra da zaga e mandou no cantinho de Douglas. O Avaí sentiu e acabou sofrendo a virada aos 18 minutos. Osorio cobrou escanteio, Rodriguinho cabeceou e Douglas fez grande defesa. No rebote, Joaquim esticou o pé para marcar.

O nervosismo bateu nos jogadores do Avaí, que tentaram uma pressão de forma desorganizada. O Cuiabá se segurou bem e no contra-ataque criou boas oportunidades de marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Alesson chutou, Douglas espalmou e, no rebote, Rodriguinho finalizou em cima da marcação.

O Avaí visita o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Cuiabá recebe o Botafogo no domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1  2 xCUIABÁ

AVAÍ – Douglas; Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui (Copete), Bissoli e Morato (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca.
CUIABÁ – Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva) e Osório (Paulão); André Luis (Alesson), Valdivia (Felipe Marques) e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.
GOLS – Eduardo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos três, e Joaquim, aos 18 do segundo.
ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
CARTÕES AMARELOS – Não houve.
RENDA – R$ 287.979,00.
PÚBLICO – 13.103 total.
LOCAL – Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias