metropoles.com

Cuca deixa o Corinthians após dois jogos no comando da equipe

Treinador vinha sendo pressionado por condenação de estupro em 1987 na Suíça; treinador esteve à frente da equipe contra Goiás e Remo

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Corinthians-Cuca-treinador-demissão
1 de 1 Corinthians-Cuca-treinador-demissão - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na madrugada desta quinta-feira (27/4), Cuca deixou o comando do Corinthians após comandar a equipe paulista em dois jogos. O anúncio foi feito após a vitória do Timão diante do Remo, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Mesmo com a classificação, o treinador afirmou que não seguirá no comando da equipe para o resto da temporada.

Durante o anúncio, Cuca revelou o motivo que o levou a tomar a decisão.

“Eu saio nesse momento, é um pedido da minha família”, afirmou o treinador.  “Não é pelo o que eu queria. Se espera uma vida inteira para estar aqui. É um pedido da minha família. ‘Pai, vem, estamos precisando’. Amanhã estou em casa, vou cuidar de vocês”, afirmou o treinador.

Cuca deixa o Timão após a pressão por conta do caso de estupro em que ele envolveu. Em 1987, quando atuava pelo Grêmio, o treinador foi condenado por estupro coletivo contra uma menina de 13 anos e vinha sendo muito pressionado devido ao ocorrido.

A passagem do técnico durou apenas duas partidas. Anunciado para a vaga de Fernando Lázaro, Cuca comandou a equipe na derrota para o Goiás no último domingo (23/4) e na vitória nos pênaltis contra o Remo, nessa quarta, após a vitória por 2 x 0 no tempo regulamentar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?