Cruzeiro vence Athletic por 2 x 0 e está próximo da decisão do Mineiro

Eduardo Brock e Edu marcaram os gols para a Raposa; resultado dá direito ao Cruzeiro de perder por até um gol de diferença

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

O Cruzeiro largou na frente nas semifinais do Campeonato Mineiro ao vencer o Athletic, por 2 x 0, nesta terça-feira à noite (22/3), no Mineirão. Agora pode perder até por um gol de diferença no segundo jogo. Mas se perder pela mesma diferença de gols, a vaga ficará com a surpresa do ano que teve a segunda melhor campanha na fase de classificação, ficando atrás somente do Atlético-MG.

O segundo jogo vai acontecer sábado, às 16h30, de novo, no Mineirão, porque a Arena Unimed, em São João Del Rei acabou vetada por não ter iluminação e não comportar a homologação para o árbitro de vídeo. Uma desvantagem para o ‘Esquadrão de Aço’ que antes deste jogo tinha a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos. Na outra semifinal vão se enfrentar Atlético-MG e Caldense.

O início foi movimentado e o Cruzeiro ganhou mais tranquilidade porque abriu o placar logo aos seis minutos. João Paulo sofreu falta perto da grande área e na cobrança Eduardo Brok soltou uma bomba. A bola entrou no alto. O Athletic reagiu e assustou aos 11 minutos, quando Raphael Lucas foi lançado em velocidade, driblou o goleiro Rafael Cabral e chutou no travessão. A torcida assustou, mas ficou aliviada ao ver o auxiliar levantar a bandeira e anotar impedimento.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor nas suas descidas ao ataque e poderia ter ampliado o placar. Mas faltou capricho no momento das finalizações. Waguininho e Vitor Roque perderam gols certos. O time azulceleste desceu para os vestiários com vantagem pequena.

No começo do segundo o VAR – novidade nas semifinais – entrou em ação. Aos 28 segundos anulou aquele que seria o gol de empate do Atletic, mas anotou impedimento de Rafhael Lucas. Aos três minutos, o VAR validou gol do Cruzeiro. Após chute de Fernando Canesin, o goleiro Pedrão deu rebote e Edu aproveitou bem o rebote, mas poderia estar impedido. Dois minutos depois, o gol acabou confirmando.

O técnico Roger Silva, ex-atacante revelado pela Ponte Preta e que passou por muitos clubes como Botafogo-SP e São Paulo, ainda tentou mudar o panorama do jogo com várias substituições. Inclusive colocou o veterano Ricardo Oliveira no ataque. Mas não conseguiu sucesso no bom sistema defensivo armado por Paulo Pezzolano. Desta vez o Cruzeiro mostrou maturidade e excelente preparo físico para garantir a importante vitória.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?