metropoles.com

Cruzeiro sai na frente, mas leva virada do Remo na Copa do Brasil

Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final no jogo de volta

atualizado

Compartilhar notícia

O Remo segue sendo uma pedra no sapato na história do Cruzeiro. O time celeste, que jamais venceu o adversário fora de casa, voltou a tropeçar. Na noite desta terça-feira (19/4), perdeu de virada por 2 x 1, no estádio Baenão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A dupla já se enfrentou em seis oportunidades, com quatro triunfos para o time paraense e dois empates.

Com o resultado, o Cruzeiro precisará vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas de final no jogo de volta, marcado para o dia 11 de maio (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão. O Remo jogará pelo empate para seguir vivo no torneio

Enganou-se quem pensou que o Cruzeiro teria vida fácil contra o Remo. O time paraense teve um começo de jogo muito intenso e poderia ter saído na frente caso caprichasse um pouco mais. Ricardo Luz partiu em velocidade e chutou, quase encobrindo o goleiro Rafael Cabral. Paulinho Curuá também tentou, mas acertou em cima de Zé Ivaldo.

O Remo pressionou e começou a perder o fôlego aos 22 minutos, quando o Cruzeiro enfim chegou com perigo. Jajá arriscou de longe e mandou para fora, após desvio em Anderson Uchoa. O lance animou o time celeste, que também foi para o ataque. Mas ambos os times sofreram para acertar o alvo.

Nos minutos finais, o Remo voltou a ser superior e assustou os torcedores do Cruzeiro. A melhor oportunidade foi com Brenner. Ele subiu no ‘segundo andar’ e cabeceou. A bola passou com muito perigo.

No segundo tempo, o jogo foi eletrizante. Logo de cara, Jajá recebeu pela direita, invadiu a área e acabou derrubado por Daniel Felipe, pênalti. João Paulo foi para a cobrança, mas viu o goleiro Vinícius crescer e fazer a defesa. O arqueiro ainda fez um milagre, na sequência, em tentativa de Daniel Júnior.

De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 20 minutos, Daniel recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Rodolfo. O atacante deslizou para empurrar para o gol. A festa da equipe mineira não durou por muito tempo. Aos 25, Marlon cobrou falta, a bola desviou em Willian Oliveira e acabou no gol defendido por Rafael Cabral.

O baque foi forte no Cruzeiro. O time mineiro ficou desnorteado, melhor para o Remo, que aproveitou o momento para confirmar a vitória. Aos 32 minutos, Marlon cobrou falta, Uchoa desviou e Daniel Felipe, de cabeça, fez 2 x 1. Depois foi só segurar para sair em vantagem.

Outros jogos

Ainda nesta terça-feira, o América Mineiro encaminhou a classificação ao fazer 3 x 0 no CSA, em pleno estádio Rei Pelé. Já o Bahia não saiu de um empate sem gols frente ao ‘azarão’ Azuriz, na Arena Fonte Nova.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?