metropoles.com

Cruel com técnicos e briga polarizada pela ponta: o fim da 21ª rodada

Rogério Ceni e Cuca perderam seus postos de treinador de Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, após novos tropeços na competição

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
técnicos-demitidos
1 de 1 técnicos-demitidos - Foto: Reprodução/Twitter

Briga pela liderança, fuga do rebaixamento, vaga na próxima Copa Libertadores? Nada disso chamou tanta atenção do que a troca de técnicos ao término da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na mesma quinta-feira (26/09/2019), Rogério Ceni e Cuca perderam seus postos de treinador de Cruzeiro e São Paulo, respectivamente, após novos tropeços na competição. Mas, como não se brinca com liderança de Brasileirão, vale destacar a disputa polarizada entre Flamengo e Palmeiras. Os dois venceram seus adversários, se distanciaram ainda mais na tabela e indicam que o título ao final do ano ficará na prateleira de um deles.

A seguir, o Metrópoles recorda o que ocorreu em cada uma das oito partidas deste meio de semana. Vale lembrar que os jogos Atlético-MG x Vasco e Chapecoense x Corinthians foram adiados para o próximo dia 2 de outubro, ambos às 19h15.

Athletico-PR 3 x 1 Fortaleza (quinta-feira, na Arena da Baixada)
No confronto que fechou a rodada do Brasileirão, o Athletico-PR recebeu o Fortaleza na Arena da Baixada, saiu atrás do placar com Wellington Paulista convertendo a cobrança de pênalti, mas conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com gols de Marco Ruben e Nikão. Léo Cittadini e Marcelo Cirino garantiram a vitória no 2º tempo.

As posições de ambos os times permaneceram imutáveis com o resultado final da partida. O time de Tiago Nunes segue em 9º, mas agora somando 30 pontos e o Fortaleza ocupa a 15ª, com 22.

Grêmio 6 x 1 Avaí (quinta-feira, na Arena do Grêmio)
O Imortal goleou o Avaí por 6 x 1, nesta quinta-feira (26/09/2019) à noite na sua arena, em Porto Alegre. Esta é a quarta vitória seguida do time de Renato Gaúcho, a melhor sequência nesta edição da competição, que o levou à sétima posição, com 34 pontos, a apenas um do G6 da tabela, fechado por Corinthians e São Paulo. O Avaí segue na penúltima colocação, dois pontos na frente da Chape, que soma 14.

Fluminense 1 x 1 Santos (quinta-feira, no Maracanã)
Um um jogo marcado por uma briga entre o técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Paulo Henrique Ganso na segunda etapa, Fluminense e Santos empataram nesta quinta-feira (26/09/2019) à noite, no Maracanã, por 1 x 1.

Com o resultado, o Peixe se manteve na terceira colocação, com 38 pontos, mas vê o líder Flamengo 10 pontos à frente. Já a equipe tricolor chegou aos 19 pontos, empatado com Cruzeiro e CSA, mas ainda assim à frente deles e assumiu o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento.

Palmeiras 6 x 2 CSA (quinta-feira, no Pacaembu)
Em nova fase após a chegada do técnico Mano Menezes, o Palmeiras precisava manter o ritmo diante do CSA para não deixar o Flamengo desgarrar na liderança do Campeonato Brasileiro. E para mostrar que não pretende entregar o título facilmente ao rival carioca, o Alviverde teve pressa. Abriu 4 x 0 ainda no primeiro tempo e  confirmou a goleada no segundo em 6 x 2. Com o triunfo, chegou aos 45 pontos e está a três do líder. Já o CSA interrompeu a sequência positiva de três jogos sem perder e voltou à zona de rebaixamento.

São Paulo 0 x 1 Goiás (quarta-feira, no Morumbi)
O São Paulo perdeu a invencibilidade que tinha no Morumbi no Campeonato Brasileiro e também o treinador. Na noite de quarta-feira (25/09/2019), a equipe então comandada por Cuca foi derrotada por 1 x 0 pelo Goiás. O desfecho poderia ter sido diferente, mas o lateral Reinaldo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor ficou a 13 pontos do líder Flamengo. Já o Esmeraldino, após série de insucessos, voltou a vencer duas consecutivas e chegou aos 27 pontos.

Bahia 2 x 0 Botafogo (quarta-feira, na Fonte Nova)
Na busca pela reabilitação, o Bahia levou a melhor e venceu o Botafogo, por 2 x 0, na quarta-feira (25/09/2019) à noite, na Arena Fonte Nova em Salvador. O tricolor baiano vinha de derrota para o Corinthians, mas agora aparece com 34 pontos, em sétimo lugar. Está, novamente, na luta direta por uma vaga na Copa Libertadores. O alvinegro carioca, que tinha perdido no Estádio Engenhão para o São Paulo, também por 2 x 1, continua com 27 pontos.

Flamengo 3 x 1 Internacional (quarta-feira, no Maracanã)
O reencontro de Flamengo e Internacional no segundo turno do Brasileirão teve ares de mata-mata, assim como ocorreu semanas antes pelas quartas de finais da Libertadores. Na quarta-feira (25/09/2019), o time carioca conseguiu se impor e teve a vida facilidade pelas expulsões de Bruno e Guerrero. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 3 x 1 no Maracanã. Com o resultado, o Flamengo agora soma 48 pontos e permanece na liderança. O Inter se distanciou na disputa pela liderança e segue com 36 pontos.

Ceará 0 x 0 Cruzeiro (quarta-feira, no Castelão)
Ceará e Cruzeiro tinham muito em comum ao entrar em campo na noite de quarta-feira (25/09/2019), mas o empate por 0 x 0 teve maiores consequências no time mineiro: um dia depois, o técnico Rogério Ceni foi demitido. Com a igualdade no marcador, ambos os times somam quatro rodadas sem vitória. O Vozão soma 23 pontos, enquanto a Raposa chegou a 19.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?