metropoles.com

Cristiano Ronaldo retorna com dois gols e garante vitória da Juventus

O astro português perdeu duas semanas de jogos devido à Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Giuseppe Bellini/Getty Images
Cristiano Ronaldo Juventus
1 de 1 Cristiano Ronaldo Juventus - Foto: Giuseppe Bellini/Getty Images

Recuperado da Covid-19, Cristiano Ronaldo voltou a jogar após duas semanas e foi decisivo para a vitória por 4 x 1 da Juventus sobre o Spezia, fora de casa. O astro português saiu do banco para marcar duas vezes na goleada, que fez o time de Turim reencontrar o caminho das vitórias após dois tropeços no Campeonato Italiano.

O resultado positivo da Juventus encerrou a sequência de três jogos sem vencer na temporada – empates por 1 x 1 com Crotone e Verona, e derrota para o Barcelona na Liga dos Campeões – e colocou a equipe de Turim na vice-liderança da liga italiana, com 12 pontos, quatro a menos que o líder Milan.

O posto não é definitivo porque Napoli e o Sassuolo se enfrentam neste domingo e, quem vencer, ultrapassa a Juve na tabela. A Atalanta também soma 12 pontos, mas aparece no terceiro posto por ter saldo de gols inferior. O Spezia é o 16º colocado, com cinco pontos.

Cristiano Ronaldo precisou de pouco tempo para reforçar que é decisivo e que sua presença em campo é essencial para elevar o patamar da Juventus, que vinha tropeçando nos últimos jogos. Liberado após passar mais de duas semanas cumprindo o período de isolamento em razão da contaminação pela covid-19, o astro entrou no início do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1.

Com três minutos em campo, aos 14 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi às redes. O português recebeu de Morata, driblou o goleiro e recolocou a Juve em vantagem. Antes, o time do técnico Andrea Pirlo havia aberto o placar com Morata, aos 14 minutos da etapa inicial, e Pobega tinha deixado tudo igual aos 32. O atacante espanhol chegou a anotar outro tento, mas o gol foi invalidado porque ele estava em posição de impedimento.

Depois, aos 23, o meio-campista francês Rabiot, que também saiu do banco na etapa complementar, encaminhou a vitória com um belo gol. Ele foi lançado na área, limpou a marcação e fez o primeiro dele na temporada.

Aos 31, Cristiano Ronaldo reapareceu para converter, de cavadinha, pênalti sofrido por Chiesa e selar a goleada sobre o Spezia, fora de casa.

Em outro duelo já encerrado pela sexta rodada do Campeonato Italiano, a Lazio derrotou o vice-lanterna Torino fora de casa, por 4 x 3, em jogo movimentado, e subiu para o sétimo lugar, com 10 pontos.

O brasileiro Andreas Pereira, o sérvio Milinkovic-Savic, o artilheiro Ciro Immobile e o equatoriano Felipe Caicedo anotaram os gols do triunfo do time de Roma diante da equipe de Turim, que balançou as redes com Bremer, Belotti e Lukic e chegou a ficar à frente do placar duas vezes. No entanto, foi novamente derrotada e ainda segue sem vencer no torneio, com apenas um ponto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?