Cristiano Ronaldo chega a 101 gols por Portugal e atinge marca histórica na carreira

Craque brilhou contra a Suécia pela Liga das Nações e entrou para lista de jogadores que marcaram mais de 100 vezes por uma seleção

atualizado 08/09/2020 18:14

Cristiano Ronaldo bate recordeDavid Lidstrom / Colaborador

Cristiano Ronaldo não para de bater recordes. Nesta terça-feira (8/9), o português se tornou o segundo jogador a marcar mais de 100 vezes por uma seleção e único jogador europeu a alcançar o feito. Jogando fora de casa, Portugal bateu a Suécia por 2 x 0, com dois gols belos gols marcados pelo craque. O atacante chegou a 101 gols com a camisa da seleção portuguesa. Cristiano Ronaldo e Portugal lideram o grupo 3 da Liga A da Liga das Nações da Uefa.

O novo recorde começou a pintar após cobrança de falta do craque no ângulo, ainda no primeiro tempo, sem chances para o goleiro Olsen. A marca ficou mais perto de ser alcançada quando Svensson foi expulso. Sem nada a ver com isso, o craque marcou mais uma vez, na segunda etapa, em um golaço de fora da área, fechando a partida com vitória portuguesa.

Com o resultado, Portugal assegura a liderança da chave 3 ao lado da França, com seis pontos mas com vantagem no saldo de gols. Os franceses reeditaram a final da Copa do Mundo de 2018 e repetiram o placar da decisão: 4 x 2.

Vídeos
Últimas notícias