Cristiane faz três e Brasil vence na estreia da Copa do Mundo feminina

Com atuação de gala da camisa 11, Seleção Brasileira passeou em campo contra a Jamaica. Próximo desafio é enfrentar a Austrália, na quinta

Naomi Baker - FIFA/FIFA via Getty ImagesNaomi Baker - FIFA/FIFA via Getty Images

atualizado 09/06/2019 13:52

Mesmo com o desfalque de Marta, a melhor jogadora de futebol feminino do planeta, a Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo. Diante da Jamaica, a equipe garantiu vitória por 3 a 0. O confronto teve atuação de gala da artilheira Cristiane, que marcou três vezes: de cabeça, aos 16 minutos do primeiro tempo; de perna esquerda, aos 4 minutos do segundo tempo; e numa caprichosa cobrança de falta, aos 18. A partida foi disputada neste domingo (09/06/2019), em Grenoble, na França.

O escrete dirigido pelo técnico Vadão poderia ter alcançado trunfo ainda maior, caso Andressa não tivesse desperdiçado um pênalti aos 37 minutos da etapa inicial. A camisa 7 “telegrafou” a cobrança e facilitou a defesa da goleira Schneider.

Após abrir campanha contra as jamaicanas, o Brasil terá pela frente a Austrália, na quinta-feira (13/06/2019), em Montpellier, e depois fechará a primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Ausência não sentida

Sem poder contar com Marta, que ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Vadão optou por colocar ao lado de Cristiane a atacante Bia Zaneratto.

Troca na zaga

A zagueira Erika, cortada da seleção na sexta-feira (07/06/2019), depois de sofrer nova lesão na perna esquerda, deu lugar no time titular a Kathellen, que fez parceria na zaga com a capitã da equipe, Mônica, em seu primeiro jogo em Copa do Mundo.

Após o apito final, em entrevista, o técnico Vadão fez suspense sobre a presença de Marta no próximo confronto. “Quem escala a Marta, neste momento, é o departamento médico. Espero que ela esteja bem”, pontuou.

Últimas notícias