metropoles.com

CR7 admite saudade de Madri e diz que Eurocopa foi seu maior título

Jogador português atualmente joga na Juventus, da Itália, e foi um dos principais nomes da conquista de Portugal, em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Steele/Getty Images
Portugal v Morocco: Group B – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Portugal v Morocco: Group B – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Michael Steele/Getty Images

Campeão por onde passou e eleito cinco vezes pela Fifa como o melhor jogador do mundo, o português Cristiano Ronaldo ganhou nesta segunda-feira (29/07/2019) mais um prêmio em sua carreira. Em Madri, recebeu a maior honraria da imprensa espanhola e em uma entrevista coletiva feita com perguntas de cinco crianças de 9 a 12 anos respondeu sobre Real Madrid, Juventus (seu atual clube) e seleção portuguesa. Em uma delas, admitiu ter saudades da capital espanhola.

“Tenho saudades dos dois (Madri e Manchester, onde defendeu o United). Mas pelas circunstâncias da vida, estive mais anos em Madri, os meus filhos cresceram aqui, foi onde conheci a minha mulher. Tenho mais saudades de Madri”, afirmou Cristiano Ronaldo, que contou que foi difícil deixar o Real Madrid há pouco mais de um ano.

O português mostrou muita simpatia e alegria para responder as perguntas das crianças. E soube “driblar” algumas que poderiam deixá-lo em situação mais desconfortável, como por exemplo sobre qual foi o título mais importante de sua carreira.

“Todos os troféus são importantes, mas a nível de clubes já tinha ganho tudo: “Champions” (Liga dos Campeões), Campeonatos (nacionais), Supertaças. Possivelmente o Europeu (Eurocopa) que ganhei por Portugal foi o troféu mais importante da minha carreira. É o país onde cresci e de onde é toda a minha família. É especial, não é igual ganhar um troféu pelo Manchester, pelo Real Madrid, pelo Sporting ou pela Juventus. Quando ganha algo pelo teu país e sabe que é mais difícil, tem um gosto especial. Possivelmente será o troféu mais especial que ganhei na minha carreira”, comentou.

Em sua primeira temporada na Juventus, Cristiano Ronaldo já conquistou o título do Campeonato Italiano. Agora sonha com a Liga dos Campeões, taça que a equipe de Turim não ganha desde 1996.

“Vamos tentar ganhá-la, sabemos que é uma competição muito complicada. Há equipes como o Real Madrid, o Barcelona, que se reforçou muito bem… O Atlético de Madrid, o Manchester City. A Juventus estará na luta, mas apenas uma equipe pode ganhar. Espero que seja a Juventus”, completou o craque português.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?